O que eu quero tirar da minha vida em 2015

9565-Arms-Wide-Open

Ontem estava lendo esse post do Just Happy With Less e essa frase me chamou a atenção:

A perfeição é atingida, não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada para tirar.” – Antoine de Saint-Exupery.

Acredito que esse pensamento esteja diretamente ligado à ideia do minimalismo, de que a busca por uma vida mais plena envolve abrir mão de tudo o que não nos faz falta. Pensando nisso, resolvi listar algumas coisas que pretendo tirar da minha vida em 2015:

♥  Tralhas: Por mais que eu já tenha destralhado muito em 2014, ainda há muito o que fazer. Preciso revisar mais uma vez a papelada e decidir o que é importante e o que deve ser jogado fora/reciclado. O mesmo se aplica às roupas e sapatos, pois faz cerca de um ano que fiz a “limpa” no que não me servia mais. Afinal de contas, não dá para organizar tralha, né?

♥  Sedentarismo: Pretendo adotar um estilo de vida mais saudável no próximo ano, porém, confesso: sou a pessoa mais preguiçosa do mundo pra fazer atividades físicas! Já pensei em fazer academia, mas não adianta, eu sei que iria desistir no primeiro mês. Decidi começar a fazer caminhadas pelo meu bairro mesmo, pois além do exercício físico poderei apreciar a paisagem da lagoa da Pampulha (o que diminui um pouco do sofrimento, haha). Além disso, vou incluir na minha dieta mais frutas, legumes e verduras, pois meu corpo tem sentido falta dos nutrientes. Emagrecer está nos planos, mas a meta principal é adotar hábitos mais equilibrados e saudáveis.

♥  Gastos desnecessários: Quando a gente está insatisfeita com a vida, é normal gastar mais com, por exemplo, atividades de lazer, com o objetivo de “compensar” aquilo que nos aflige. “Nossa, trabalhei tanto hoje, estou tão cansada… Mereço pedir um sanduíche ou sair para jantar”. Isso foi muito comum em 2014, mas quero mudar esse hábito no ano que vem. Meu plano é abrir uma conta poupança e guardar uma quantia todo mês para investir em meus novos projetos (yaaay!), por isso preciso cortar todos os gastos com coisas supérfluas e desnecessárias.

♥  Pessoas negativas: Não adianta, a vida é muito curta para desperdiçarmos nosso tempo com pessoas que não acrescentam nada, e pior, que drenam nossa energia. A proposta aqui não é cortar relações nem deixar de ser educada com as pessoas negativas com as quais precisamos conviver (fazer o quê?), mas sim saber qual papel elas devem ocupar na nossa vida. Assim, vou me preocupar menos com o que essas pessoas pensam, vou evitar estreitar laços com elas e dedicar meu tempo apenas àqueles que realmente gostam de mim e que querem meu bem.

♥  Insegurança: Não sei se isso acontece com vocês, mas eu costumo ser muito insegura e às vezes até mesmo duvidar das minhas capacidades. É feio, eu sei, mas autoconfiança até hoje não tem sido meu forte. O ano de 2015 promete ser de muitas mudanças e desafios, e eu preciso estar centrada e segura para enfrentar as adversidades. Para isso, tenho buscado valorizar meus pontos fortes e trabalhar melhor minha autoestima. Ninguém é perfeito, claro, mas podemos sempre buscar melhorar, não é mesmo?

Essa época do ano é ótima para refletir sobre o que passou e planejar as metas para o futuro. Recomendo que vocês façam o mesmo e entrem em 2015 com o pé direito, desapegando de sentimentos e coisas negativas para viver uma vida mais leve!

* Imagem retirada daqui

2 comentários sobre “O que eu quero tirar da minha vida em 2015

  1. Ótima reflexão! Também me sinto insegura em determinadas situações mas é algo que estou aprendendo Destralhar, sempre! Abri minha gaveta ontem e vi que ainda tenho coisa demais! Meu Deus! Rs… Mas devagar vamos encaminhando as coisas!

    Curtir

    • Oi Bruna! Mais uma vez, obrigada pelo seu comentário. 🙂
      Pois é, destralhar é algo que nunca termina, né? Até porque as prioridades vão mudando e o que antes parecia útil agora pode não ser mais.
      Quanto à insegurança, também é um passo de cada vez. Mas o primeiro é sempre o mais importante, rs.
      Beijos!

      Curtir

Deixe um comentário

