Favoritos do ano de 2014

Favoritos do ano :)

Hoje venho dividir com vocês os itens que mais gostei em 2014. Tem de tudo um pouco:

Produtos de beleza:

Shampoo Johnson’s Baby Cheirinho Prolongado – No início do ano adotei a técnica de low poo, que consiste em reduzir a quantidade de shampoo utilizada, pois eles contém sulfatos que agridem os fios e retiram a sedosidade natural (sabe aquela sensação do cabelo “cantar” depois de limpo?). Esse shampoo é liberado para a técnica, pois contém sulfatos mais leves e resseca menos que os produtos normais. Resolvi testar e gostei muito. Apesar de não fazer muita espuma (quase nenhuma, na verdade), achei que ele limpa bem e tem um cheiro muito bom.

Condicionador Seda Revitalização e Reposição de Massa – Também liberado para a técnica low poo, esse é meu condicionador favorito da vida! Ele é bem espesso e hidratante (em cabelos finos, curtos ou oleosos, recomendo usar pouca quantidade para não pesar). Além disso, tem um cheiro parecido com chocolate, já que a fórmula possui extratos de cacau, que eu adoro.

 Máscara Head & Shoulders Hidratação – A primeira vez que usei essa máscara, tive certeza que se tratava de um produto revolucionário, haha. O diferencial dela é justamente poder ser utilizada mais próxima da raiz, pois trata tanto os fios quanto o couro cabeludo. Assim, ela reduz o frizz (tenho muito, principalmente na parte de trás do cabelo) sem aumentar a oleosidade. Magia pura. Ah, e também é liberada para low poo.

* Lista de produtos liberados para Low / No poo e mais informações sobre a técnica aqui

♥ Hidratante Facial Mary Kay Botanical Effects para pele oleosa – Minha pele é muito oleosa, então é difícil encontrar um hidratante facial que não aumente essa sensação. Antes eu utilizava o gel creme da Avon, da linha Care, que também é bom. Porém, desde a primeira vez que usei o creme da Mary Kay, me apaixonei! Ele seca super rápido e deixa uma sensação maravilhosa na pele. Pra mim ele faz o papel de um primer, pois deixa a pele lisinha e uniforme. Aprovadíssimo!

♥ Corretivo Líquido Tracta  Confesso que ando muito desapegada de usar maquiagem. Em 2014, diversas vezes preferi dormir mais 20 minutinhos do que me maquiar de manhã. Porém, esse corretivo foi meu produto preferido de maquiagem do ano, porque tem uma cobertura muito boa e preço acessível (cerca de R$25,00 em farmácias). Ele tem uma consistência cremosinha e nos dias mais quentes senti necessidade de passar pó compacto por cima para matificar. A parte ruim é que só existem duas opções de cores, “clara” (casou perfeitamente com meu tom de pele) e “média”, mas convenhamos, isso não é nem de longe suficiente para atender à diversidade de cores do Brasil, né?

Seriados:

♥ The Big Bang Theory – Minha segunda série favorita de comédia (Friends reina soberana). A série está no meio da 8ª temporada e, ao longo do tempo, os personagens foram definindo suas personalidades e ficando mais ricos. Destaque máximo para o casal-amor Shamy (Sheldon & Amy) ❤

♥ America’s Next Top Model – Um reality show de competição entre aspirantes a modelo, com direito a aulas de passarela, makeovers e ensaios fotográficos pra lá de criativos. Claro, brigas e barracos em geral também acontecem para mostrar o lado nada glamouroso da moda. Na cycle 20 (como são chamadas as temporadas), a competição passa a incluir homens também. PS: Quero ser amiga da Tyra Banks!

Aplicativos:

Dots – Joguinho viciante que consiste em conectar bolinhas da mesma cor. Afinal de contas, a gente precisa se divertir em lugares sem wi-fi, né? Gratuito para Android e iOS.

♥ Easy Taxi – Muito útil para aqueles momentos em que você precisa pegar um taxi e não tem o telefone de nenhum taxista nos contatos. O app localiza os profissionais na região e os contacta rapidamente, de maneira segura e sem complicações. Disponível gratuitamente para Android e iOS.

Músicas:

♥ Wake Me Up (Avicii feat. Aloe Blacc) – Para mim, essa música fala sobre uma busca pelo nosso “eu” interior, sobre as descobertas e aventuras da juventude, mas sobretudo sobre a coragem para (re)começar. O encaixe foi perfeito em alguns momentos do ano.

Mais Ninguém (Banda do Mar) – Não gosto de Los Hermanos, nunca gostei, não sei por que. #mejulguem Já o timbre da Mallu Magalhães acho lindo. Então, acredito que a Banda do Mar tenha combinado os melhores aspectos de cada um, e acabei gostando. Ela me fala sobre as sutilezas do amor, o romance do dia-a-dia.

♥  Eu Amo a Vida (Grupo Samba pra Gente) – Conheci essa música através de um vídeo do Ronaldinho Gaúcho em agradecimento ao Atlético Mineiro, meu time do coração. A letra é linda, fala sobre a importância de agradecer diariamente por tudo o que temos e seguir em frente com alegria, apesar das dificuldades.

Dom Quixote (Fernando Anitelli) – Uma das minhas músicas favoritas dos Engenheiros do Hawaii (uma das bandas favoritas) foi regravada esse ano por um dos meus cantores favoritos, Fernando Anitelli, vocalista d’O Teatro Mágico (outra banda favorita). Como não amar? ❤

Ride (Lana del Rey) – Uma obra de arte. O clipe é quase um curta-metragem, lindo. A letra é ótima e o monólogo inicial é perfeito! #TeamLana

♥ Domingo de Manhã (Marcos e Belutti) – Fenômeno da música sertaneja, a letra fala sobre aquela paixão tão forte que nos obriga a declarar nossos sentimentos a todo momento. Inclusive nas manhãs sonolentas de domingo, haha. Fofa demais!

Filmes:

♥ A Pele que Habito – Bastante reflexivo e totalmente intrigante. Sério. Atuação perfeita dos atores Antonio Banderas, Elena Anaya e Jan Cornet. Se eu falar qualquer coisa mais é spoiler, então apenas assistam.

♥ O Presente – Filme lindo da vida! Com a morte do avô, um cara riquinho e mimado precisa completar doze tarefas durante um ano para receber a herança. Ao longo do percurso ele vai se transformando e se tornando mais humilde, mas o que realmente muda tudo é o encontro com Emily, uma garotinha com leucemia que parece saber muito mais sobre a vida que os adultos. Nunca chorei tanto em um filme (e olha que eu choro bastante em filmes).

Enfim, esse foi o meu 2014. Olhando para trás, posso ver que foi um ano cansativo, cheio de reviravoltas, mas com muito autoconhecimento, então não foi tão ruim. Agora é olhar para o futuro e começar a construir uma nova etapa, (espero) melhor. E que venha 2015! 😉

* Imagem retirada daqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s