30 dias de Minimalismo: Semana 1

Dia 1 – Fique offline por um dia:
Considero que consegui cumprir, porque apesar de não ter desligado o wi-fi do celular (gente, Whatsapp é praticamente a única forma de comunicação por celular que não gasta créditos!), não fiquei papeando à toa nos grupos, não entrei em nenhuma rede social e nem sequer liguei meu computador. Foi um dia bem bacana porque passei tempo de qualidade com pessoas queridas, conversando e interagindo pessoalmente.

Dia 2 – Medite por 15 minutos:
Gosto muito de meditar e isso seria uma tarefa relativamente tranquila para mim, sem problemas. Porém, nesse dia aconteceram algumas coisas chatas na minha vida e eu fiquei bastante mal humorada, com a mente inquieta e só pensando nos problemas. Até tentei meditar, mas acabava perdendo a concentração e divagando sobre coisas desagradáveis. Achei melhor não forçar a barra e deixar para outro dia, quando estivesse mais calma.

Dia 3 – Destralhe sua vida digital:
Não sei vocês, mas tenho aflição de uma área de trabalho cheia de de atalhos, pastas e arquivos soltos (a minha estava assim). Excluí o que era inútil, esvaziei a lixeira (adoro aquele barulhinho!) e organizei cada arquivo em sua devida pasta, tirando do desktop. Também deletei algumas coisas inúteis que estavam no meu pendrive, organizei meus favoritos do navegador e excluí os dados de navegação (histórico, cookies, etc.).

Dia 4 – Passe o dia inteiro sem reclamar:
Juro que tentei passar um dia mais leve e sem reclamar, mas foi impossível. Sempre aparece uma coisinha ou outra que me chateia e, em alguns momentos, acabei verbalizando uma reclamação. Porém, procurei lidar com esses pensamentos de forma positiva, me policiando para não transformá-los em uma coisa maior do que realmente eram.

Foco, que semana que vem tem mais! 🙂

Deixe um comentário

