30 dias de Minimalismo: Semana 2

Dia 5  Identifique de 3 a 6 prioridades na sua vida
No momento, as prioridades da minha vida são as seguintes:
• Repensar minha vida profissional: Falei um pouco sobre isso nesse post, sobre como não ando muito satisfeita com a minha vida profissional. Estou basicamente seguindo as dicas que dei, criando estratégias para absorver ao máximo a experiência do emprego atual e buscando outras formas de me aproximar dos meus objetivos a longo prazo.
• Minha casa: Cuidar mais do meu lar, evitar bagunçar ao longo da semana e arrumar no sábado, pesquisar mais sobre decoração e colocar essas ideias em prática.
• Blog: Fazer um calendário editorial para planejar melhor e postar com mais frequência, ler outros blogs inspiradores e criar mais conteúdo
• Hábitos saudáveis: Elaborar (e seguir!) menu semanal, levar lanches saudáveis para a empresa, tomar mais água, inserir algum tipo de exercício na minha rotina.

Dia 6 Siga um ritual matinal
Não sigo nenhum “ritual” específico, mas costumo ter a seguinte rotina matinal:
• Acordar
• Trocar de roupa
• Me arrumar (tomar banho, escovar os dentes, me maquiar, etc.)
• Tirar o lixo (quando é dia de coleta)
• Voltar para a cama e meditar por alguns minutos (ou dormir, se estiver com muito sono)
• Sair para trabalhar

Dia 7  Organize sua lista de leitura
Baixei uma nova série de livros para ler no celular (eu uso o app MoonReader) e atualizei a lista de blogs que eu sigo (retirei alguns, acrescentei outros).

Dia 8 Aprenda a apreciar a solidão
Acho que não entendi bem o propósito dessa tarefa. Moro com meu namorado e, como trabalhamos fora o dia todo, quando chegamos em casa queremos aproveitar juntos o pouco tempo que temos. Claro que se um ou outro quiser algum tempo sozinho, sem problemas, não ficamos grudados o tempo todo. Mas em geral gostamos de passar o tempo juntos e não vejo nada “anti-minimalista” nisso.

Dia 9 Diminua sua coleção de produtos de beleza
Observei todos os produtos de beleza que tenho e não vi nada que fosse passível de excluir. Alguns, que eu não uso com tanta frequência ou não gosto tanto, vou usar até acabarem para não desperdiçar. Na verdade, destralhar produtos de beleza já é um hábito, então não há nada que eu queria diminuir no momento.

Dia 10 Nada de emails ou redes sociais até a hora do almoço
Confesso que nesse dia esqueci completamente do desafio e segui minha rotina normal (que inclui abrir redes sociais e e-mail pela manhã). Quando fui conferir, já tinha falhado nessa tarefa.

Dia 11 Avalie seus compromissos
Meus compromissos atualmente são:
• Meu trabalho
• Trabalhos esporádicos como freelancer
• Blog
• Cuidar da casa/pagar contas
Só estes já me ocupam bastante tempo e são todos necessários. Não pretendo me desfazer de nenhum.

Que venha a próxima semana 🙂

Deixe um comentário

