30 dias de Minimalismo: Semana 3

Essa semana foi bastante conturbada, tive alguns problemas pessoais que acabaram me desanimando do desafio. Apesar disso, considero o resultado satisfatório. Vem acompanhar comigo:

Dia 12: Defina suas metas para este ano
Das metas que defini no início do ano e que ainda não foram cumpridas, mantenho firmes as seguintes:
• Ler no mínimo 10 livros
• Adotar hábitos mais saudáveis, principalmente no que diz respeito à alimentação
• Postar com mais frequência no blog
• Fazer um curso online de Departamento Pessoal

Dia 13: Limpe seu guarda-roupa
Quando meu namorado fez a mudança para o apartamento, aproveitei para fazer uma limpa geral. Doei peças de roupas e organizei as que ficaram, por isso apenas dei uma limpeza rápida e investi tempo em arrumaar outras coisas da casa que estavam precisando mais.

Dia 14: Comece a aprender algo novo
Esse dia foi bem ruim. Como eu tinha dito nesse post, tirei um tempo para descansar e colocar os pensamentos no lugar. Tinha – e ainda tenho – em mente fazer meu curso online de DP, mas não tive condições de começar nesse dia.

Dia 15: Examine seus hábitos diários
Como meu trabalho toma muito tempo, tenho poucas horas para cumprir meus outros hábitos diários, que normalmente são:
• Conversar com meu namorado sobre como foi o dia de trabalho
• Ler
• Assistir vídeos no Youtube
• Cozinhar
• Brincar com minha gatinha
• Colorir o livro “Floresta Encantada”

Dia 16: Não compre nada por 24 horas
Nesse dia fui ao shopping com meu namorado para resolver um assunto no banco, por isso acabamos lanchando por lá mesmo. My bad.

Dia 17: Realize uma tarefa de cada vez
Durante o trabalho, consigo facilmente realizar uma tarefa de cada vez. O problema maior é quando chego em casa, que quero fazer várias coisas simultâneas para aproveitar o tempo. Porém, nesse dia, resolvi relaxar e fazer tudo com mais calma, pois era véspera de feriado prolongado e sabia que teria muito tempo pela frente para resolver as pendências. Foi bom 🙂

Vamos ver como será a próxima semana. Keep calm and… we can do it!

Deixe um comentário

