30 dias de Minimalismo: Semana 4

Quer acompanhar como foi a penúltima semana do desafio? Então vem comigo!

Dia 18: “Unfollow” e “unfriend”
Revi meus contatos em todas as redes sociais. No Facebook, no Instagram e no Youtube, eu já havia feito essa “limpa” no final do ano passado e não vi necessidade em deixar de seguir ninguém. No Twitter, deixei de seguir alguns perfis que postam pouco ou que não me interessam mais.

Dia 19: Saia para uma caminhada e exercite sua consciência
Fuén, não cumpri. Meu irmão veio me visitar e preferi passar o tempo com ele (bem que podia ter chamado ele para uma caminhada, né?). Enfim, falhei.

Dia 20: Não assista TV por um dia (leia, ao invés disso)
Não assisti. Aproveitei a emenda do feriado para acordar mais tarde e em seguida saí para resolver algumas coisas. Fiquei fora quase o dia todo e por isso nem senti muita falta de tv.

Dia 21: Escreva por 20 minutos
Aproveitei para escrever e programar alguns posts para o blog, que devem ir ao ar nos próximos dias.

Dia 22: Crie uma rotina relaxante para a hora de dormir
Eu confesso que sofro muito com a rotina noturna (só a ideia de fazer tudo para deixar o dia seguinte preparado já me estressa), por isso é difícil relaxar. O que procuro fazer é:
• Tomar banho
• Conversar com meu namorado
• Ler

Dia 23: Saia sem maquiagem
Olha só, vou ser sincera. Justo nesse dia eu teria uma reunião importante no trabalho e nessas ocasiões acho bacana me preocupar mais com o visual, escolher uma roupa mais formal, me maquiar, etc. Não vejo problema em usar maquiagem, desde que não se torne exagero ou uma necessidade absoluta (eu já fui assim, fica a dica). Mas normalmente não vou trabalhar maquiada, este dia foi uma exceção.

Dia 24: Pratique gratidão
Me sinto grata diariamente por tudo o que tenho (coisas e não-coisas), isso se tornou um hábito. Nesse dia em específico, recebi a notícia de que meus pais viriam me visitar. Fiquei muito feliz por tê-los do meu lado (apesar da convivência com eles não ser exatamente fácil). Passamos bons momentos juntos e me senti – e sinto – muito grata por isso.

Na semana que vem eu vou relatar como foram os últimos dias do desafio e também como foi a experiência, como um todo, para mim. Se você quer saber como termina, continue acompanhando, aqui, neste mesmo horário, neste mesmo canal. 😛

2 comentários sobre “30 dias de Minimalismo: Semana 4

Deixe um comentário

