30 dias de Minimalismo: Semana 5

Dia 25: Não planeje nada para este dia
Neste dia meus pais vieram me visitar e, apesar de ter planejado algumas coisas (por exemplo, o horário que deveria sair de casa para encontrá-los na rodoviária), procurei não me programar muito e deixá-los mais livres para escolherem nossa programação para o final de semana.

Dia 26: Identifique o que te causa estresse
Atualmente, as coisas que mais me causam estresse são:
Trabalho que não é o dos sonhos
• Ter que fazer as coisas com pressa e, mesmo assim, não ter tempo
• Pessoas das quais não gosto, mas com quem preciso lidar
• Trânsito

Dia 27: Limpe a sua “gaveta da bagunça”
A minha “gaveta da bagunça” fica no criado-mudo e nela eu guardo materiais de costura e artesanato (linhas, barbantes, tesoura, canetinhas, etc.). Limpei, organizei e agora consigo achar tudo mais facilmente.

Dia 28: Abandone uma meta
Uma das metas que eu havia traçado para este ano era de adotar a técnica low-poo para cuidar dos cabelos (aqui tem um post do Coisas de Diva explicando do que se trata). Desde o início do ano venho utilizando apenas produtos indicados para esta técnica, porém, não obtive nenhum resultado expressivo. Em primeiro lugar, são poucos produtos que “podem” ser usados e a maioria deles tem preço bem acima dos que eu costumava comprar. Além disso, acredito que a técnica seja mais indicada mesmo para cabelos cacheados e crespos, pois para o meu cabelo (liso na raiz e ondulado nas pontas) não vi grande diferença. Assim, resolvi abandonar esta meta.

Dia 29: Desligue as notificações
Desativei as notificações no celular e passei metade do dia com meu namorado e um amigo nosso, jogando e conversando, por isso nem senti falta das redes sociais. No restante do dia, acessei os blogs que acompanho e só entrei no Facebook pelo computador.

Dia 30: Avalie suas 5 últimas compras
Minhas 5 últimas compras foram:
• Dia 27/04: Comida – Fui ao supermercado e comprei macarrão “Meu Menu” Perdigão para o jantar
• Dia 28/04: Comida – Fui ao shopping com meu namorado e comemos no Burger King
• Dia 30/04: Comida – Fui encontrar um amigo no shopping e não resisti ao Mc Donalds.
• Dia 02/05: Comida – Pedimos marmitex no almoço e à noite pedimos pizza.
• Dia 03/05: Compras do mês – Absolutamente necessárias. Já estávamos ficando sem comida em casa, haha
Não preciso nem falar que comer fora é a coisa com que mais tenho gastado ultimamente. Confesso que é desgastante preparar o jantar todos os dias e que nessa semana eu não havia planejado um menu semanal, o que contribuiu ainda mais para a minha preguiça. Ter analisado essas compras me fez ter consciência de que estou gastando muito com coisas desnecessárias e também de que estou ingerindo muito mais fast food do que deveria. Preciso retomar a rotina de hábitos alimentares saudáveis urgentemente!

Considerações finais:
Participar do desafio foi uma experiência bem interessante, que me ajudou a avaliar a forma como lido com as tarefas do dia-a-dia, principalmente acerca dos meus hábitos. A boa notícia é que as tarefas propostas no desafio não são muito diferentes do que já estou acostumada a fazer, como por exemplo, destralhar objetos e contatos que pouco acrescentam nas redes sociais. Recomendo o desafio principalmente para quem não tem o costume de rever seus hábitos, pois esta pode ser uma boa maneira de se ingressar no fantástico mundo do minimalismo! 😀

2 comentários sobre “30 dias de Minimalismo: Semana 5

    • Haha, pois é, nem sempre o que funciona para os outros funcionará para nós, e nem sempre percebemos isso a tempo. Foi bom ter abandonado essa meta. Ah, e que tal fazer este desafio também? Obrigada pela visita! 😉

      Curtir

Deixe um comentário

