Fui indicada para o Liebster Award – Yay!

liebster-award

A Bruna do blog Uma Vida Mais Simples me indicou para responder as perguntas e participar do Liebster Award, um projeto que tem como objetivo conhecer e divulgar novos blogs. Seguem as regras:

  • Ser nomeado por outro blogger. Só após o nomeado responder às perguntas colocadas e nomear outros blogs é que se ganha este prêmio.
  • Ao ser nomeado para um Liebster Award, você deve seguir o blog que te nomeou.
  • Em seguida você deve escrever 11 coisas sobre você mesmo ou responder a 11 perguntas. É decisão do blog que nomeia escolher as 11 perguntas ou saber 11 coisas sobre você (ou ambas).
  • Ao ser nomeado, você deve visitar cada um dos outros blogs que foram nomeados juntos com o seu e, se quiser, segui-los.
  • Você deve nomear outros blogs com menos de 200 seguidores. Esta nomeação pode ser de 5 a 20 blogs. No momento que são nomeados, você deve comunica-los sobre sua nomeação.

Bom, vamos às perguntas da Bruna:

1- Como surgiu a ideia de escrever um blog?
Eu já tive outros blogs antes deste, e a ideia de criá-los sempre partiu da minha necessidade de escrever, haha! No caso do Frugalidades, eu estava começando a engatinhar no estilo de vida minimalista e decidi criar um blog para dividir as experiências com outras pessoas. Ele começou como um diário, com a intenção de relatar “um ano de minimalismo”, mas no meio do caminho resolvi mudar o formato e cheguei à forma atual. 🙂

2- Fale um pouco sobre você: de onde é e o que gosta de fazer.
Nasci em Divinópolis, interior de MG, mas vim cursar a faculdade em Belo Horizonte e nunca mais saí, rs. Sou psicóloga de formação e trabalho na área de recursos humanos há 4 anos (entre estágios e efetivada). Namoro há seis anos e recentemente nós decidimos morar juntos. Gosto de assistir televisão, ficar na internet, passar o tempo com meu namorado e a minha família, fazer carinho na minha gata, ler e dormir.

3- Qual seu livro preferido?
Muito difícil escolher um só! Fico dividida entre O Alquimista (Paulo Coelho) e 1984 (George Orwell). Um não tem nada a ver com o outro, mas ambos fazem refletir muito sobre a forma como lidamos com a vida (de formas bem diferentes, mas fazem).

4- Que lugar no mundo gostaria de visitar?
Acho que gostaria de conhecer NY, mas, pra falar a verdade, não tenho muita vontade de visitar outros países. Gostaria mesmo de conhecer as praias do nordeste brasileiro, os lençóis maranhenses, Fernando de Noronha, Jericoacoara…

5- Pra você, qual a melhor forma de passar o tempo?
Ler e assistir vídeos/ler blogs.

6- É uma pessoa organizada?
Sou, mas não sou obcecada com organização como algumas pessoas que conheço. Gosto de fazer listas, definir cronogramas, planejar, porém sou mais relaxada com a arrumação do espaço físico. Se um objeto está fora do lugar, por exemplo, não tenho aquela ansiedade de colocá-lo de volta.

7- Você é uma pessoa bastante conectada? Passa muito tempo do seu dia no celular ou computador?
Bastante! Com o advento dos smartphones, qualquer tempo livre que tenho vou dar uma olhadinha nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter…). Acho que esse tipo de aplicativo facilitou e agilizou a comunicação, mas também não sou obcecada. Se por algum motivo não puder acessar redes sociais durante o dia, não sofro.

8- Não vivo sem…
Não vivo sem celular (alguém hoje em dia vive?), sem chocolate e sem as pessoas que eu amo.

9- Você gosta de planejar sua vida ou prefere deixar as coisas fluirem?
Prefiro planejar, com certeza! Tenho metas e traço ações a partir delas, mas gosto mais de pensar a curto e médio prazo.

10- Como você lida com mudanças? É resistente ou lida com elas de forma fácil?
Depende da mudança, mas em geral sou mais resistente, rs. Gosto de ter as coisas bem estruturadas e de ter o controle sobre a maioria das variáveis. Até as mudanças que eu proponho costumam ser bem planejadas.

11- Um dia eu vou…
… ter horários flexíveis no trabalho para poder produzir quando estou mais ativa e descansar quando o corpo já não acompanha mais o ritmo.

As perguntas que eu quero que os meus indicados respondam são as seguintes:

1. Você trabalha com outra coisa além do blog? Se sim, gosta do que faz?
2. Qual o primeiro blog que você se lembra de ter acompanhado?
3. Como escolheu o nome do seu blog?
4. Como se organiza para postar no blog? Tem um cronograma editorial ou é mais em função da inspiração mesmo?
5. Qual meta você precisa realizar em 2015, de qualquer jeito?
6. Como é sua rotina (resumidamente)?
7. O que gosta de fazer nos finais de semana?
8. Uma pessoa que você admira muito e por quê
9. Em qual horário do dia você se sente mais produtivo?
10. Qual seu livro preferido?
11. Se pudesse tirar qualquer coisa da sua vida nesse momento, o que tiraria?

Quem eu gostaria que respondesse:

1. Kate, do Bla bla bla da Kate
2. Guta, do Viver sem pressa
3. Jonas, do Pequenas Mudanças
4. Matheus, do Conto de Fraudes
5. Laylla, do Enquanto você não vem…

* Imagem retirada daqui

3 comentários sobre “Fui indicada para o Liebster Award – Yay!

Deixe um comentário

