5 ideias para um spa caseiro

spa-em-casa

Com esse friozinho que está fazendo, nada mais gostoso do que ficar em casa, tomando um chocolate quente e assistindo seriados, não é mesmo? Mas também é possível aproveitar o tempo livre para poder relaxar, curtir um momento a sós e, por que não, fazer um spa caseiro. E que tal algumas dicas?

Esfolie
A esfoliação é um processo importante para retirar a camada de células mortas da pele, renovando-a e deixando um aspecto mais saudável. Quando faço spa caseiro, aproveito para dar mais atenção a algumas partes do corpo, como rosto, lábios, cotovelos e joelhos, pernas e pés. Para o corpo, faço uma misturinha de sabonete líquido com açúcar, pois os grãozinhos conseguem esfoliar de maneira suave, sem arranhar. Nos lábios, uso mel+açúcar e esfrego suavemente com a ponta dos dedos. Esse processo é ótimo para retirar aquelas pelinhas e evitar rachaduras, além de deixar um gostinho doce na boca, haha

♥ Hidrate
Já esfoliada, a pele absorve mais facilmente os cosméticos e esse é o momento ideal para hidratá-la. Nas partes do corpo que são naturalmente mais ásperas, como cotovelos, joelhos e calcanhares, eu costumo usar um hidratante mais potente ou manteiga corporal. Nos lábios, uso um lipbalm bem espesso (ou Bepantol, se o estado for mais crítico) para potencializar a hidratação. No banho, aproveito para fazer a hidratação dos cabelos: depois de lavar com um shampoo transparente e enxaguar, retiro o excesso de água com a toalha e utilizo uma máscara (quando estou mais animada, acrescento uma ampola de tratamento), deixando agir por alguns minutos. O resultado são fios mais brilhantes e com aspecto saudável.

♥ Massageie
Depois do banho, procuro fazer uma automassagem para relaxar os músculos e aliviar pontos de tensão. Você pode usar o próprio hidratante corporal ou algum produto específico para massagem (gosto de usar gel à base de cânfora, mentol ou arnica, que além de serem relaxantes musculares naturais, também dão uma gostosa sensação de refrescância).

♥ Relaxe
Depois de toda essa sessão de beleza e cuidado com o corpo, que tal relaxar um pouco a mente também? Você pode aproveitar que o momento é só seu e fazer seu programa preguiçoso preferido: assistir filmes ou seriados debaixo das cobertas, ler aquele livro que você está adiando há semanas, colocar em dia os blogs que você costuma seguir, meditar… Enfim, o importante é aproveitar o dia para fazer atividades mais relaxantes e dar um merecido descanso para sua mente.

E aí, vamos colocar em prática algumas dessas dicas e cuidar um pouco mais de nós mesmos? 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s