Post convidado – 5 coisas que os cães me ensinaram

Me senti honrada por receber o convite da Mari para escrever no Frugalidades, mas fiquei mais honrada ainda ao saber que ela queria que eu escrevesse sobre cães. Isso é um segredo de estado: – bom, agora não é mais – mas eu costumo listar os cães que já passaram pela minha vida. Por quê? Porque amo cães e acho que eles realmente importam, importam mais até do que muita gente. Enfim… eu fazia isto principalmente antes de ter um cachorro, a Babalu, depois disto a lista só aumentou e ainda tenho um sonho secreto – bom, agora não é mais – de escrever um livro sobre estes cachorros, com cachorros para cachorros. Sério, é muito amor envolvido!

Hoje sou mãe de 2 lindos pretinhos, o Joey e o Luke, as coisas mais lindas do universo. Como não poderia deixar de ser, em todo relacionamento existe uma troca contínua, seja de carinhos, de energia, de cuidados, e, claro, de ensinamentos. Portanto, segue uma lista de coisas que aprendi com todos os cães maravilindos que já passaram pela minha vida e principalmente com a saudosa Babá, o Joey e o Luke.

Cães

1. Demonstre sua admiração e respeito por quem merece
É explicável o respeito dos cães por seus “donos”. Somos uma espécie de líder da matilha para eles, afinal, somos quem enche os potes de ração… Mas o que é inexplicável é como isso é natural e puro para os cães, não há inveja disfarçada ou puxa-saquismo na relação, apenas grande respeito e admiração.

Cães 2

2. Seja amigo em todas as horas
Um cão pode até não saber quando você está feliz, mas ele percebe quando você está triste. Ele está ao seu lado o tempo inteiro, mas quando você mais precisa, ele fica mais junto ainda. Ele te dá alento sem sequer saber o que é isso e não te cobra nada em troca.

Cães 3

3. Saiba receber carinho
O que mais admiro nos cães é que eles têm esse lado que muitos julgam “carente”, mas é tão bacana o simples fato de eles deixarem se acarinhar, de se envolver com o afeto. No final, acho que a humanidade precisa somente disso, de se deixar acarinhar, de deixar alguém coçar sua barriguinha. Por que? Porque é bom, porque relaxa, porque nos faz sentir bem, nos faz próximos. Será que precisamos de mais motivos?

Cães 4

4. Senso de moda
KKKKKKKK Só zoando. Mas acho que eles preferem ficar sem essas roupinhas estapafúrdias…

Cães 5

4. Ame as coisas boas que tem
Cães são simples. Dê água, comida e uma bolinha e eles lhe serão eternamente gratos. Eles não precisam mais que carinho um tempinho para brincar com eles, caminhar, cheirar, correr, entrar no brejo, rolar na grama. Eles não se importam se o brinquedo é uma bolinha nova ou amassada, se é um graveto, papel, nada disso, eles só querem brincar e serem felizes. Eles sempre amarão o pouco que têm, porque é exatamente o que eles precisam.

Cães 6

5. Brinque
Não importa se eles moram na rua, se têm ou não uma família, eles estão sempre felizes, correndo, brincando. A vida é dura, mas nem por isso tem que ser um porre! Se você entender a lição anterior, será capaz de realizar esta quinta lição sem pesar.

Cães 7

Ensinamento bônus:

6. Agility
Já tinha ouvido falar de Agility, mas só fui ter contato real com o esporte depois que o Joey entrou na minha vida, hoje ele está aposentado, mas deixou o legado para o Luke. No Agility aprendi a me divertir com e como o meu cão. Fiz muitas amizades e o mais importante, participamos de competições sem dar a mínima para ganhar, o prêmio aqui é diversão.

Cães 8

Para finalizar e resumir o amor que sentimos por essas criaturinhas e a forma mágica como eles retribuem existe esta tirinha aqui.  Sempre que a releio eu rio e choro. É simples como a vida.

* Juliana Faria é autora dos blogs congelados Perfeito é um Joelho Escalavrado e Legging Não é Roupa. Além disso, é minha querida irmã <3.

2 comentários sobre “Post convidado – 5 coisas que os cães me ensinaram

  1. Concordo plenamente com a Juliana! Amo todos os cães, se pudesse levaria todos da rua pra minha casa… Tenho duas e sou apaixonada por elas! É incrível como conhecemos o amor mais puro e verdadeiro quando nos relacionamos com os animais. Eles, sem dúvidas, são nossos melhores amigos, amigos pra todos os momentos!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    • Com certeza, Bruna! Em função da vida corrida que eu levo, uma gatinha já é o suficiente, mas também gostaria de ter vários animaizinhos em casa (todos adotados, claro). É realmente um amor puro e verdadeiro! ❤

      Curtir

Deixe um comentário

