Como eu faço – Esfoliante labial caseiro

Lábios

Não sei se com vocês é assim também, mas a parte do meu corpo que mais sofre com esse tempo frio são os lábios. É comum ficarem ressecados, apresentarem rachaduras e até mesmo sangrarem (credo!) nessa época do ano. Eu procuro redobrar os cuidados com essa pele tão sensível e uma das medidas que adoto com mais frequência é a esfoliação + hidratação. Por isso, resolvi mostrar para vocês como faço o meu esfoliante caseiro para lábios.

Você vai precisar de apenas dois ingredientes comuns da sua cozinha: açúcar (eu usei o cristal, que é mais grosso, mas você pode usar refinado ou mascavo, caso prefira) e mel.

Materiais

Passo a passo

1. Coloque uma pequena quantidade de mel em um prato ou potinho

2. Acrescente o açúcar (o suficiente pra cobrir o mel, mas não muito, senão o esfoliante pode ficar abrasivo demais)

3. e 4. Misture até o açúcar “sumir” no mel, obtendo uma consistência homogênea

Como o açúcar tende a ir derretendo com o passar do tempo, eu prefiro fazer pouca quantidade e utilizar tudo de uma vez, sem guardar para depois (a quantidade da foto dá para ser usada por duas pessoas tranquilamente). Eu costumo aplicar nos lábios com o dedo e fazer movimentos circulares suaves para retirar aquelas “pelinhas” chatas. Deixo agir por alguns segundos, enxáguo e em seguida seco normalmente com a toalha.

Para a hidratação, escolho um lipbalm bem potente (o Nivea Med Protection é ótimo!) e, em casos mais críticos em que os lábios estão machucados mesmo, uso Bepantol. Deixo agir por várias horas, até sentir que o produto “secou” nos lábios, e reaplico quantas vezes achar necessário. Assim os lábios ficam hidratados, bem cuidados e bonitos. Que tal experimentar essa receitinha em casa hoje? Seus lábios agradecem! 😉

* Primeira imagem retirada daqui. As demais, de minha autoria.

Deixe um comentário

