Status: Metas do mês – Junho

metas-2015-a

Mais um mês se passou e agora, oficialmente, passamos da metade do ano. É hora de avaliar como foi o andamento das metas do mês de junho:

Destralhar a área de serviço (também conhecida como quartinho da bagunça) – 🙂 Ufa, consegui (com a ajuda do namorido)! Ao lado da área de serviço nós temos um ~quartinho de empregada~ (eu abomino essa expressão) onde guardamos produtos de limpeza e diversas outras tralhas. Quer dizer, agora as tralhas saíram! Jogamos fora tudo que não tinha utilidade (caixas vazias, produtos vencidos, uma lata de tinta que já estava ressecada e não prestaria mais, etc.), sem dó. Ainda falta organizar melhor os objetos que ficaram, mas pelo menos agora temos espaço para circular lá dentro…

♥ Receber amigos em casa – 😐 Amigos nós acabamos não recebendo, porém minha família veio me visitar mais de uma vez. Ainda estamos aprendendo a ser anfitriões, mas sinto que podemos nos esforçar mais.

♥ Viajar com a minha família (yaaay!) – 🙂 Como contei aqui, fiz uma viagem em família para São João Del Rey e Tiradentes que não poderia ter sido melhor! É muito bom poder curtir esses momentos com quem a gente ama, inclusive passei a valorizar mais certas coisas que antes não dava tanta bola.

♥ Seguir calendário editorial do blog – 🙂 Também estou aprendendo a me organizar para fazer uma programação de posts ao longo do mês, mas considero ter alcançado essa meta. Só não postei durante a viagem, já que o propósito era mesmo me desconectar, mas consegui postar cerca de três vezes por semana. Tenho muito carinho por esse espaço e pretendo me dedicar cada vez mais!

♥ Atualizar meu “inventário” de roupas e identificar quais peças preciso comprar – 😐 Sinceramente, não abri meu inventário de roupas (uma planilha no Excel onde listo todas as peças que possuo), que com certeza deve estar desatualizado. Porém, como algumas peças precisaram ser substituídas, comprei as que precisava com mais urgência. Apesar de emergenciais, as compras foram conscientes e responsáveis. Mas ainda preciso rever e atualizar o inventário.

♥ Comer junk food no máximo uma vez por semana – 😦 #fail Gente, eu sei que é uma desculpa mais que esfarrapada, mas com essa minha vida corrida fica muito complicado cozinhar todos os dias! Pelo menos consegui separar os alimentos em porções individuais para levar na ~marmita~ durante a semana, inclusive salada. Agora preciso me esforçar mais para planejar as refeições à noite, para não precisar recorrer à junk food.

♥ Começar (e terminar) de ler o 6º livro do ano – 😐 Eu juro que me esforcei, mas escolhi um livro muito grande para ler (Ostra Feliz Não Faz Pérola, do Rubem Alves) e ainda não consegui chegar nem na metade… Logo, cumpri só parte da meta (começar a ler). Ainda não consegui ter uma opinião completa sobre o livro, alguns textos são muito inspiradores, mas outros não me cativaram tanto, por isso a leitura não me prendeu. Espero conseguir terminar ainda em julho.

Apesar de não ter cumprido todas as metas plenamente, acho que o saldo foi positivo. Agora é traçar as metas para o próximo mês e continuar firme e forte para cumprir todos os objetivos! 😉

Deixe um comentário

