Status: Metas do mês – Julho

Metas

Julho foi um mês muito conturbado e atípico, com muitas mudanças e novidades. Por isso, algumas vezes precisei mudar os planos e infelizmente não consegui cumprir todas as metas. Apesar disso, considero ter tido um mês muito produtivo:

♥ Tomar no mínimo 2 litros de água todo dia – 🙂 Yaaay, finalmente consegui colocar essa meta em prática! Antes eu tinha o costume de tomar água somente quando estivesse com muita sede, o que é péssimo. Agora deixo um copo de 500ml sempre na minha mesa de trabalho e tenho me policiado para enchê-lo (e esvaziá-lo) quatro vezes por dia.

♥ Fazer um check-up e colocar consultas médicas em dia – 🙂 Outra meta que vinha adiando há séculos e que finalmente consegui cumprir! Fiz exame de sangue, fui ao dermatologista, nutricionista e só não fui à ginecologista porque o pessoal do consultório ligou desmarcando (ainda não consegui outra data, mas vou providenciar).

♥ Melhorar minha alimentação – 🙂 Como comentei com vocês, estou seguindo a dieta recomendada pela nutricionista (já fiz um post sobre isso, aqui). Reduzi consideravelmente as quantidades das refeições e também estou aprendendo a fazer escolhas melhores.

♥ Terminar de ler o 6º livro do ano – 🙂 Apesar de não ter lido tanto quanto gostaria, se continuar nesse ritmo acho que consigo cumprir (quem sabe até superar) a meta de livros lidos em 2015. Terminei de ler “Ostra feliz não faz pérola”, do Rubem Alves e, gente, quanta lindeza! Com certeza lerei mais Rubem Alves daqui para a frente.

♥ Fazer terapia toda semana 😐 Considero ter cumprido em parte. Comecei a terapia em junho e estava fazendo uma vez por semana, sem falta. Porém, depois de um tempo decidi que não estava tendo o resultado que esperava (no início me ajudou muito, mas depois perdeu o sentido) e por isso resolvi parar. Pode ser que no futuro eu mude de ideia, mas por enquanto não vou voltar.

♥ Repensar meus objetivos profissionais – 🙂 Pensei, repensei, pensei de novo… Se tem uma coisa que eu fiz esse mês foi repensar meus objetivos profissionais, hahah! Resumidamente, estava muito infeliz no meu trabalho e comecei a fazer planos para me desligar da empresa (também falei sobre isso aqui). Nada podia ter dado mais certo: recebi uma proposta de outra empresa e comecei no dia 20/07. Estou super feliz! 😀

♥ Montar e organizar painéis de inspiração no Pinterest – 🙂 Eu gosto muito de fuçar a internet em busca de inspirações (looks, decoração, organização, etc.) e vi no Pinterest uma oportunidade de centralizar tudo isso em um só local. Por enquanto tenho 7 painéis e continuo coletando ideias. Para quem não conhece ou não usa muito o site, recomendo!

♥ Meditar todos os dias e praticar mindfullness – 😦 Essa é a meta que eu mais gostaria de ter cumprido, porém não consegui me organizar para colocá-la em prática. Minha ideia era meditar todos os dias depois de chegar do trabalho e colorir um pouco o livro “Floresta Encantada” enquanto praticava mindfullness. Nos primeiros dias até consegui, mas depois o cansaço era tão grande que depois de chegar em casa eu só conseguia tomar um banho e dormir. Enfim, desculpas à parte, infelizmente não cumpri. Fuén!

Julho já está acabando e, apesar de ter sido um mês agitado, sinto que muitas coisas que estavam “emperradas” na minha vida finalmente aconteceram. Que venha agosto e, com ele, mais realizações!

Um comentário sobre “Status: Metas do mês – Julho

  1. Gostei de ver muitas carinhas felizes no status das suas metas!
    É muito bom ver que conseguimos cumprir praticamente tudo que foi planejado, né? Mesmo que algumas coisas não tenham saído exatamente como esperamos.

    Julho também foi um mês bem agitado para mim, porém muito bom (o melhor mês até aqui) e espero que Agosto siga nesse mesmo ritmo 😀

    Beijos Mari :*

    Curtir

Deixe um comentário

