Minha rotina matinal

morning

Ao longo do ano minha rotina vem mudando diversas vezes, em função das tarefas e do que preciso fazer a cada dia. Agora que as coisas estão se estabilizando no trabalho e já estou me acostumando com os novos horários, resolvi criar uma rotina matinal para facilitar os afazeres no início do dia e hoje venho dividir essa rotina com vocês:

Acordar cedo
Como trabalho longe de casa e o deslocamento toma muito tempo, procuro acordar cedo e evitar a famosa função “soneca” do despertador. Geralmente acordo às seis da manhã, mas depende. Se for tomar banho antes de sair, acordo um pouco mais cedo que isso. Definitivamente não sou uma “morning person” e por isso nunca é fácil levantar da cama (sobretudo em dias frios), mas infelizmente é preciso.

Cuidar da Luna
Minha gatinha está fazendo tratamento com corticoides e procuro dar os remédios para ela assim que eu levanto, pois geralmente ela ainda está sonolenta e não foge de mim, haha. Só quem tem gato sabe o quanto é difícil dar remédio, mas já estou acostumada e não leva mais de cinco minutos. Aproveito para dar bom dia e fazer um carinho nela.

Cuidar da pele
Assim que levanto, lavo o rosto com sabonete próprio para pele oleosa (estou usando um da Nivea). Em seguida, passo um tônico (não adianta, já testei vários, mas sempre volto para o bom e velho Leite de Colônia da fragrância rosa). Por último, hidrato a pele com hidratante específico para pele oleosa (estou usando o da linha Botanical Effects, da Mary Kay). Em 10 minutos já cumpri toda a rotina de cuidado com a pele.

Me arrumar
Visto a roupa que separei no dia anterior e, dependendo de como meu cabelo amanhece, dou uma ajeitada com a chapinha (odeio essa etapa e faço só quando não tem outro jeito). Na maquiagem, procuro ser o mais básica possível, usando corretivo, blush e máscara de cílios. Minha sobrancelha é falhada e, como preenchi com henna, não preciso mais fazer isso todos os dias, o que me adianta muito. Durante a maquiagem, aproveito para assistir algum vídeo no Youtube e tomar o primeiro copo de água do dia. Como sou prática e já estou habituada, em 20 minutos estou pronta (roupa, cabelo e maquiagem).

Tomar café
Tomo o café da manhã indicado na dieta, que é uma fatia de pão de forma com requeijão, ambos light, e 100ml de café com leite desnatado. Não ligo de comer todo dia a mesma coisa, então pela praticidade acabo não mudando o cardápio quase nunca, haha.

Por último, escovo os dentes, confiro se tudo o que preciso está na bolsa, me despeço do namorido e saio de casa. Ando cerca de 10 minutos até o ponto de ônibus e, ao longo do trajeto para o trabalho, costumo ler no celular (atualmente estou lendo O Poder do Agora, de Eckhart Tolle) ou ouvir música.

Apesar de não gostar muito de acordar cedo, considero importante ter uma rotina matinal mais ou menos fixa. Acho que isso evita distrações e estimula o espírito prático para cumprir tarefas das quais não é possível fugir. Afinal de contas, é bem melhor começar o dia com tranquilidade do que se atrasar e ficar estressada, né? 🙂

* Imagem retirada daqui

6 comentários sobre “Minha rotina matinal

  1. Oi Mari,
    Estou tentando criar uma rotina matinal também, mas confesso que tem sido difícil. Eu chego muito tarde da faculdade e não consigo acordar tão cedo, acabo sempre acordando em cima da hora e claro, isso reflete negativamente no meu trabalho, pois sempre chego 08-10 minutos além do meu horário.

    Mas, estou tentando me esforçar e quem sabe daqui umas semanas eu pegue o ritmo, né?!

    Beijos :*

    Curtir

    • Oi Kah,
      Realmente não é fácil seguir uma rotina, principalmente quando conciliamos trabalho e faculdade, aff!
      Porém, a dica que eu dou é não inventar tarefas demais para os espaços de tempo “livre”, porque aí a rotina se torna um fardo ao invés de facilitar sua vida. E, também, se permitir burlar essa rotina algumas vezes, afinal ninguém é de ferro né? Às vezes tudo o que precisamos é de mais cinco minutinhos na cama, haha
      Mil beijos e boa sorte! 😉

      Curtir

  2. Pingback: Minha rotina noturna | Frugalidades

  3. Pingback: 5 coisas que facilitam minha rotina | Frugalidades

  4. Pingback: Status: Metas do mês – Agosto | Frugalidades

  5. Pingback: Como foi meu 2015 + metas para 2016 | Frugalidades

Deixe um comentário

