Minha rotina noturna

night

Como vocês sabem, estou procurando facilitar minhas tarefas do dia a dia e, para isso, seguir uma rotina é fundamental. Já falei um pouco sobre a minha rotina matinal aqui e hoje venho contar um pouco sobre como me preparo para dormir, ou seja, minha rotina noturna. Vem comigo:

Chegar em casa e comer
Chego em casa, do trabalho, por volta das 19:30. Assim que chego, vou logo fazer meu lanche da noite, que, como indicado pela nutricionista, consiste em um sanduíche natural (pão de forma, peito de peru e maionese light, alface e tomate) e uma fruta. Aproveito esse momento com o namorido para saber como foi o dia dele e também para contar sobre o meu. Depois desse lanche, minha próxima (e última) refeição do dia vai ser um pouco mais tarde, que é um copo de 300ml de shake sabor baunilha.

Trocar de roupa e cuidar da pele
Normalmente tomo um banho rápido (procuro praticar mindfullness) e coloco pijama (ou uma outra roupa confortável). Confesso que essa é uma das minhas partes favoritas do dia, porque só quando tiro a roupa “de trabalho” é que assimilo que chegou a hora de descansar. Depois do banho eu geralmente repito a rotina de pele da manhã, inclusive usando os mesmos produtos para lavar, tonificar e hidratar o rosto.

Preparar para o dia seguinte
Eu já deixo separadas as peças de roupa e os sapatos que vou usar no dia seguinte. Se precisar passar uma blusa, ou limpar um sapato, esse é o momento. Também arrumo a bolsa com tudo o que preciso levar para passar o dia (documentos, remédios, etc.) e deixo separados os lanches que levarei para o trabalho, além de programar o despertador.

Lazer e preparar para dormir
Depois de tudo isso, esse é o momento em que aproveito para passar um tempo com o namorido, com a minha gatinha e, por que não, comigo mesma. Em geral a gente costuma fazer alguma atividade divertida, como jogar videogame, assistir um filme, etc. Atualmente estamos assistindo a 4ª temporada de Friends (melhor seriado ever) no Netflix. Apesar de não ser muito saudável, costumo assistir já na cama, pois nunca notei que isso interferisse negativamente no meu sono. Depois de 2 ou 3 episódios, já é hora de desligar o computador, apagar as luzes e cair nos braços de Morfeu dormir.

Só depois que estruturei melhor minhas atividades diárias, pude perceber o quanto a rotina matinal e a noturna se complementam. O período da noite é o mais conturbado, já que é quando tenho mais coisas para fazer e também porque normalmente estou cansada depois do dia de trabalho. Por isso procuro fazer tudo com calma e sem estresse, para poder aproveitar melhor o tempo de lazer e estar bem descansada para começar mais um dia.

* Imagem retirada daqui

4 comentários sobre “Minha rotina noturna

  1. Poxa… bem que eu estava precisando me acostumar a ter uma rotina. Luto para entrar na linha, me organizar, seguir rotina, mas que dificuldade! Quando consigo tudo flui mais fácil.
    Ah, e vou tentar seguir seu exemplo no cuidado com a pele. Não estou tendo nenhum.

    Curtir

    • Oi Pri,
      Realmente não é fácil, ainda mais pra quem é naturalmente bagunceira (meu caso).
      Mas depois que você se acostuma, a rotina realmente vira um hábito e você consegue segui-la sem esforço.
      A minha dica é nunca “lotar” sua rotina de atividades, porque assim você consegue fazer tudo com calma e sem estresse. 😉
      Beijos e obrigada pela visita! :*

      Curtir

  2. Pingback: 5 coisas que facilitam minha rotina | Frugalidades

  3. Pingback: Status: Metas do mês – Agosto | Frugalidades

Deixe um comentário

