5 coisas que facilitam minha rotina

Rotina

Com a correria que vivemos todos os dias, é sempre bom reavaliar nossas atividades para saber se existe algo que pode ser modificado ou facilitado, para que possamos perder menos tempo e investi-lo em outras coisas mais importantes. Recentemente fiz essa avaliação e cheguei à conclusão de que algumas mudanças têm facilitado muito minha rotina. São elas:

Tarefas bem definidas
Desde que defini claramente uma rotina matinal e uma rotina noturna, se tornou muito mais fácil seguir cada uma delas. Como já sei o que preciso fazer assim que acordo ou assim que chego do trabalho, acabo não perdendo tempo mexendo no celular ou com outras coisas menos relevantes, apenas vou lá e faço o que tenho que fazer.

Armário-cápsula
O conceito de armário-cápsula tem bombado na internet nos últimos meses e consiste basicamente em manter um número reduzido de itens no seu guarda-roupas, porém peças de qualidade e fáceis de serem combinadas entre si. Para mim, tem funcionado muito no sentido de ter uma espécie de “uniforme” e variar nos detalhes, como acessórios, por exemplo. Com menos opções, economizo tempo na hora de decidir o que vestir ao longo da semana.

Dieta
Minha dieta tem funcionado de maneira parecida, pois tendo um cardápio definido anteriormente, consigo planejar melhor o que vou comer, o que preciso comprar, que quantidade preparar, etc. Além disso, por não precisar pensar muito no que cozinhar, preparo as refeições com muito mais agilidade.

Sobrancelha com Henna
Apesar de parecer algo bobo, tem feito uma grande diferença na hora de me arrumar para sair de casa. Minha sobrancelha é bastante falha e, por isso, gastava muito tempo preenchendo-a com lápis todos os dias (sim, faz uma diferença grande, é um passo da maquiagem que não posso “pular”). Depois que vi um tutorial no Youtube ensinando a preencher com henna, comecei a fazer esse processo apenas uma vez por semana. Além do resultado ficar mais preciso e natural, também economizo tempo na hora de me maquiar.

Listas
Eu ❤ listas! Por mais que eu tente usar aplicativos e outras técnicas de organização, nada é mais eficaz do que listar as tarefas no papel e estabelecer quais são as prioridades. À medida que vou concluindo cada ação, faço questão de riscar para poder visualizar de forma mais concreta o que já consegui realizar.

A ideia não é fazer tudo no modo automático, mas sim facilitar nossas escolhas e processos para que possamos gastar o menor tempo possível com a execução das tarefas. Justamente porque já temos tudo planejado, não é preciso correria e podemos fazer as coisas com mais calma. Assim, podemos focar no que realmente importa. 🙂

* Imagem retirada daqui

2 comentários sobre “5 coisas que facilitam minha rotina

  1. Amo listas também ❤ elas facilitam bastante a minha vida!
    Gostei da idéia de preencher a sobrancelha com henna… A minha é incrivelmente falhada e isso me incomoda MUITO. Vou ver o vídeo para ver se aprendo rs.

    Pra me ajudar na rotina, eu uso e abuso do evernote.
    Faço minhas listas, o que eu tenho que fazer no dias e etc por lá. Amo de paixão!

    Beijos, Mari :*

    Curtir

Deixe um comentário

