Status: Metas do mês – Agosto

Planner

Agosto foi um mês muito difícil e arrisco dizer que, até aqui, foi o pior mês do ano. Talvez porque em julho eu tenha me esforçado muito para atingir as metas, nesse mês eu me deixei tomar pela ansiedade e, infelizmente, perdi o foco. 😦 Pois é, nem sempre conseguimos cumprir aquilo que esperamos, não é mesmo? Bora ver o tamanho do estrago comigo:

♥ Definir (e seguir) rotina matinal e rotina noturna – 🙂 Como contei aqui e aqui, organizei minhas atividades e estabeleci uma rotina para o período da manhã e para o da noite. Quando nossas tarefas diárias se tornam um hábito, fica muito mais fácil cumpri-las, sem procrastinação.

♥ Concluir curso online de RH – 😦 Eu sei, já está ficando até chato, de tantas vezes que esse objetivo apareceu na minha lista e não consegui concluir. Sei que não é desculpa, mas esse mês tive muita dificuldade de conciliar os horários por causa do trabalho e não consegui separar um tempo para estudar. Enfim, não deu.

Perder mais 3kg – 😦 No mês passado, eu havia conseguido emagrecer 2kg e fiquei animada para continuar. Porém, confesso: enfiei o pé na jaca e saí da linha várias vezes. Não me pesei depois, mas boicotando a dieta e não fazendo exercícios fica difícil emagrecer 3kg, né?

♥ Tirar uma foto por dia – 😐 Cheguei à conclusão que tirar uma foto por dia é muito difícil, pois gosto de registrar momentos marcantes e significativos (e nem sempre a inspiração acontece). Mas considero que cumpri a meta em parte, pois em agosto registrei 12 momentos (uma média de 3 fotos por semana).

Meditar mais – 😦 Acho que devo ter meditado só umas duas vezes durante o mês todo. Sei que preciso agir de maneira mais consciente e parar de fazer as coisas no modo automático. Sei que a meditação pode me ajudar a retomar o foco para os meus objetivos, mas infelizmente nesse mês não consegui incluir esse hábito na minha rotina.

Pois é, agosto foi um mês confuso, difícil e de poucas realizações. Mas mesmo assim ainda o valorizo muito pelos aprendizados que me trouxe. Agora, com apenas mais quatro meses até o fim do ano, é hora de rever o que já conquistei e também de planejar ações para continuar alcançando minhas metas. Que venha setembro!

* Imagem retirada daqui

Deixe um comentário

