TAG – Você é uma pessoa organizada?

Organização

Há algum tempo tenho visto algumas blogueiras responderem a essa TAG e, como gosto muito de conhecer os hábitos de organização de outras pessoas, achei muito interessante. Por isso, hoje resolvi responder também. Vamos lá:

1 – Você planeja sua semana? Se planeja, como?
Mais ou menos. Prefiro me programar a cada dia, então normalmente de manhã eu planejo as atividades que vou executar ao longo do dia. Porém, no que diz respeito a compromissos, gosto de ter uma visão mais ampla sobre o que tenho que fazer durante a semana (por ex: consultas médicas, encontros com amigos, etc.) para me preparar adequadamente para cada situação.

2 – Costuma usar agenda ou planner?
Não é sempre, mas utilizo a agenda do celular para anotar os compromissos e também utilizo planners para me organizar quando tenho muitas tarefas no trabalho, por exemplo. No Pinterest é possível encontrar várias opções de daily planners, mas como é algo ocasional, prefiro imprimir apenas quando preciso.

3 – Quando precisa de algo rápido em casa, costuma achar com facilidade?
Normalmente, sim. Cada coisa tem seu lugar e procuro manter tudo sempre em ordem. Porém, como me mudei recentemente, ainda há algumas coisas fora do lugar (mas estou trabalhando nisso!).

4- O que você tem em cima do seu criado mudo?
Uma luminária para poder ler à noite, meus livros de cabeceira e alguns objetos zen (baguá, cristais, um gatinho da sorte japonês e um porta incenso). Quando vou dormir, também coloco meu celular, pois uso ele como despertador.

5 – O que você costuma carregar na bolsa ou mochila?
Normalmente carrego minha carteira, necessaire com remédios, colírio e protetor labial, guarda-chuva, celular, carregador, fone de ouvido e as chaves de casa. Tenho uma bolsa com alça tiracolo que prefiro usar no dia a dia, mas quando preciso levar meu notebook, uso uma mochila.

6 – Sua família te acha uma pessoa organizada?
Não mesmo, hahaha! Minha família costuma relacionar “organização” apenas à arrumação de objetos e, quando morava com eles, digamos que eu não era a pessoa mais organizada do mundo nesse quesito. Hoje entendo que ser organizada vai muito além de ordenar objetos e manter a casa impecável, mas acho que minha família não pensa assim.

7 – Quando tira uma roupa, costuma deixá-la onde?
Se pretendo usar a roupa novamente, dobro e coloco em uma pilha específica no armário. Se não, coloco no cesto de roupas sujas. Mas confesso que, dependendo do nível da minha preguiça no dia, deixo jogadas em cima da cadeira mesmo.

8 – Costuma planejar seus dias de folga?
Depende. Nos dias de folga do trabalho é quando posso me dedicar mais a atividades pessoais e ao blog, por isso, geralmente faço uma lista de coisas que gostaria de concluir (mas também não me cobro muito se não conseguir, afinal, folgas foram feitas para descansar).

9 – Costuma criar check lists? Para quê?
Sim, para tudo! Gosto muito de listas, acho que são o método mais simples e fácil de organização. Listo tarefas para fazer, coisas que preciso comprar, metas a cumprir, enfim, de tudo um pouco. Acho que funcionam muito bem (e o prazer de riscar algo da lista é maravilhoso, haha).

10 – Qual sua maior dificuldade em se organizar?
Com certeza é vencer a preguiça depois de um dia cansativo de trabalho. Por isso, meu grande pecado é ir pelo caminho mais fácil (deixar coisas fora do lugar, me distrair com as redes sociais, não preparar refeições saudáveis, etc.), mas estou aos poucos me tornando mais consciente e evitando esses hábitos ruins.

Enfim, espero que você tenha gostado de saber um pouco mais sobre minha organização pessoal. 🙂 Sinta-se à vontade para responder a TAG também e, se quiser, deixe o link do post nos comentários… vou adorar conhecer um pouco mais sobre você também!

* Imagem retirada daqui

Um comentário sobre “TAG – Você é uma pessoa organizada?

  1. Pingback: TAG – Você é uma pessoa organizada? – Mude Seu Estilo de Viver

Deixe um comentário

