Favoritos do ano de 2015

Little things

Hoje venho dividir com vocês os itens que mais gostei em 2015. A lista é bem variada e inclui tudo aquilo que me encantou nesse ano:

Cosméticos:

Misturinha shampoo Garnier Fructis Frescor Vitaminado + Clear Anticaspa Ice Cool Menthol – Gosto da sensação refrescante e do cheiro delicioso que essa misturinha deixa. Misturo um pouco de cada em um pote com água e aplico nos fios, massageando o couro cabeludo.

♥ Máscara de tratamento CliniHair Reparação Absoluta – Deixei meu cabelo crescer e, por estar há muito tempo sem cortar, as pontas estavam bastante danificadas. Uso no banho mesmo, no lugar do condicionador, e tenho notado uma melhora significativa!

Espuma de limpeza facial Renew Reversalist – Ganhei de presente do meu pai e adorei o produto! Ele não é um sabonete, mas sim um creminho que quando entra em contato com o rosto vira uma espuma (parece mágica). Limpa muito bem e deixa uma sensação gostosa na pele.

♥ Gel secativo de espinhas Assepxia Camuflagem – Eu usava um gel da Avon, mas quando o meu acabou precisei comprar outro rápido e recorri à farmácia. Esse gel cor da pele (ok, não da minha) seca as espinhas rapidamente (eu uso durante a noite e, quando acordo, já estão bem melhor).

Batons líquidos matte Dailus Pro (cor 14 – Balancé) e Max Love (cor 02 – Boca) – Os batons líquidos foram a febre desse ano e eu entendo porque. São muito pigmentados e, como a durabilidade é maior, são práticos também, pois não é preciso ficar retocando. O da Dailus é um vermelho clássico e o da Max Love é um nude rosado.

Aplicativos:

Moon Reader (Android) – Tem sido uma mão na roda para ler sem necessariamente carregar o livro físico. Sério, minha vida mudou depois que conheci esse app, porque como uso no celular e carrego sempre comigo, qualquer lugar virou lugar para ler (dentro do ônibus, esperando na fila, etc.).

Clue (iOS e Android) – Outra ótima descoberta. É um app que te ajuda a acompanhar seu ciclo menstrual e todas as transformações que ele traz ao longo do mês. Uma ótima forma de estimular a mulher a conhecer seu corpo e entender melhor como funciona (além de te notificar quando a TPM está próxima socorr)!

SIU Mobile Belo Horizonte (iOS e Android) – Esse aplicativo foi lançado recentemente e já conquistou meu coração, hahah! Quem é usuário de transporte público sabe o quanto é chato não saber que horas seu ônibus vai passar, ou então ficar tentando descobrir em que ponto seu ônibus para em determinada região.  O SIU Mobile ajuda em tudo isso, além de ser super intuitivo e fácil de usar. Várias capitais já têm este serviço disponível, vale a pena conferir se a sua é uma delas.

Músicas:

♥ Titanium (David Guetta feat. Sia) – Essa com certeza foi a música do ano, para mim! É daquelas que te dá forças para ressurgir das cinzas e entender que, não importa contra o que estamos lutando, sempre é possível vencer.
Trecho mais marcante: “You shoot me down but I won’t fall, I am titanium”

Hey Brother (Avicii) – Outra música muito boa para ouvir quando se está passando por momentos difíceis, pois sempre tem alguém que vai te estender a mão e ajudar no que for preciso. Como sou literal demais, haha, sempre me lembro dos meus irmãos quando a escuto.
Trecho mais marcante: “Oh, if the sky comes falling down, for you, There’s nothing in this world I wouldn’t do”

Survivor (Clarice Falcão) – Essa releitura genial da música mais famosa do trio Destiny’s Child foi lançada no final do ano, em meio a outras ações de empoderamento feminino (a #meuamigosecreto, por exemplo, bombou). O clipe é sensacional e chama a atenção para os abusos que nós mulheres sofremos diariamente. Somos todas sobreviventes (e Clarice arrasa!).
Trecho mais marcante: “I’m a survivor, I’m not gon give up, I’m not gon stop, I’m gon work harder”

Do I Wanna Know (Arctic Monkeys) – Outra maravilhosidade que eu descobri recentemente, mas que marcou muito meu ano. Sabe aquela música que você ouve milhões de vezes, no repeat? Fala sobre um amor daqueles de tirar o fôlego e o sono. Impossível não se apaixonar também!
Trecho mais marcante: “Maybe I’m too busy being yours to fall for somebody new”

Filmes:

♥ Good Hair (documentário) – O filme de Chris Rock faz uma crítica bem humorada, mas ainda assim ácida, a uma indústria que fatura milhões de dólares graças à ideia de que “cabelo bom” é cabelo liso. Choquei com as histórias de mães que usam química pesada para alisar o cabelo de seus bebês!

O Renascimento do Parto (documentário) – Chorei do início ao fim com os depoimentos de mães que sofreram violência obstétrica e mudei meu olhar sobre o parto humanizado (que, como diz a Lu, deveria ser o único tipo de parto).

Livros:

1984 (George Orwell) – Não tem como ler esse livro e ficar indiferente, sério. Além de ser um clássico e de leitura super fácil, a situação distópica que a história apresenta nos faz refletir muito sobre como nos deixamos manipular pela mídia e o sistema político, de forma geral.

Ostra feliz não faz pérola (Rubem Alves) – Conheci Rubem Alves esse ano e me encantei pelo estilo do autor! Esse livro mostra justamente a beleza escondida nos acontecimentos da rotina, mesmo os mais dolorosos e tristes. Vale a pena ler e se encantar com os textos maravilhosos.

 Como ter uma vida normal sendo louca (Jana Rosa e Camila Femder) – Uma leitura bem menos densa que as sugestões anteriores, com certeza, mas que nos ajuda a encarar as situações chatinhas do dia a dia com muito mais leveza e bom humor. Recomendo!

Esse foi meu ano de 2015 em coisas que eu amei. Foi um ano de muitas mudanças e acontecimentos surpreendentes, mas acho que no fim das contas valeu a pena. Espero que 2016 traga muitas coisinhas simples como estas, mas que trazem alegria para a rotina. Que venha o próximo ano! 😉

* Imagem retirada daqui

 

 

4 comentários sobre “Favoritos do ano de 2015

Deixe um comentário

