A palavra do ano: Coragem

Coragem

No ano passado, tracei uma série de objetivos grandiosos e alguns deles inclusive se cumpriram, o que foi muito bom. Apesar disso, percebi que a palavra realização, que defini como “a” palavra do ano passado, não foi o suficiente, pois ela leva mais em conta o resultado final do que o percurso para chegar até ele.

Assim, quando 2016 começou, defini que a palavra de ordem da vez será coragem. Isso porque, para que todas as mudanças que eu espero aconteçam de fato, é preciso que o primeiro passo – e todos os passos subsequentes – sejam dados por mim. Por isso, preciso ter coragem de deixar de lado tudo o que me impede de conquistar meus sonhos. Coragem para enfrentar as dificuldades com a cabeça sempre erguida. Coragem para mudar as coisas com as quais não estou mais satisfeita. Enfim, coragem para dar uma guinada na vida e dar mais alguns passos rumo à pessoa que eu quero me tornar, e viver as histórias que eu gostaria de contar no futuro.

Acho que o mais importante aqui é ter em mente que o caminho para atingir nossos sonhos pode – e deve – ser tão bom quanto o momento em que os alcançamos. Outro dia assisti um filme que era meu favorito na adolescência, e ele tem uma frase muito inspiradora, que eu quero que me guie ao longo do ano:

“Os vencedores esquecem que estão em uma corrida. Eles apenas amam correr.”
Frase do filme “Com Mérito” (1994)

Bora correr comigo? ❤

* Imagem retirada daqui

Deixe um comentário

