Sobre o amor

Amor

Quando vi a imagem acima no tumblr, não pude deixar de me identificar: cada dia mais tenho chegado à conclusão de que o amor é construído diariamente. Como um grande projeto de Lego, é preciso paciência para colocar peça por peça, tirando uma, colocando outra. Às vezes algo parece não encaixar de primeira, mas quando tentamos novamente, o encaixe parece mais certo que nunca.

É verdade que algumas peças nunca vão se encaixar mesmo. Isso é o mais bacana do Lego, as peças têm formatos, tamanhos e cores diferentes. São vastas. Cada uma é única. Assim como os aspectos da nossa personalidade (e construir uma relação é mexer com egos e personalidades diferentes). É preciso tolerância para ceder e abrir mão de certas coisas, sabendo que no futuro o outro também vai ceder em seu benefício.

O amor é o carinho, a confiança, o cuidado com o outro. É o que te faz ficar acordado a noite toda até a febre da namorada baixar. É o que te faz contar os dias pela volta do namorado que foi passar o final de ano com a família. É o que te faz cozinhar o jantar pensando em agradar um paladar que não é seu. Amor é o dividir, é o somar, o compartilhar momentos bons e ruins. Amor é viver uma aventura em cada rotina. E tudo isso é construído no convívio, diariamente. Peça por peça.

* Imagem retirada daqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s