Dicas para se sentir melhor com o seu corpo

tumblr_n291t3kjwH1qc4uvwo1_500.jpg

  1. Mude suas referências
    Todos nós sabemos que os padrões de beleza são impossíveis de serem alcançados. Quando você se inspira na beleza de uma pessoa totalmente diferente de você, isso pode ser ainda mais frustrante. Por isso, é importante que você descubra novas referências de corpos, rostos e cabelos com os quais se identifica para poder se inspirar. Redes sociais como Pinterest e Instagram estão cheios de referências incríveis para você seguir, ou até mesmo aquela famosa com quem dizem que você se parece. Que tal se inspirar no que funciona para elas? Cola que é sucesso!

  2. Pare de ler revistas de moda
    Seguindo a mesma linha da dica anterior, pare de se comparar com as modelos em revistas de moda. Além de elas terem corpos bem diferentes da maioria das pessoas, as fotos de editorias sempre contam com efeitos e toneladas de photoshop. Cada vez mais as mídias têm se interessado por pessoas reais, por isso vlogs e Snapchat fazem tanto sucesso, porque mostram as pessoas como elas são. Então, se você gosta de consumir esse tipo de informação de moda e beleza, sugiro acompanhar veículos que apoiem mais o empoderamento feminino (a revista Cláudia é um bom exemplo). Ah, e sempre com visão crítica, ok?

    8e49db410f3dfb5ad497fd5db7fae911.jpg

  3. Use a moda e a maquiagem a seu favor
    Nunca deixe que as revistas ditem o que você pode ou não usar: essa decisão é só sua. Use sempre aquilo que te faz bem, independentemente dessas regrinhas que nos empurraram a vida toda. Experimente modelos, cores e estampas diferentes do que você já está acostumada, saia de sua zona de conforto, se olhe no espelho com carinho e descubra o que te faz se sentir bonita.

  4. Valorize suas qualidades
    Várias vezes já fui parada na rua por mulheres que eu não conhecia, mas que queriam saber qual tintura eu uso no meu cabelo, porque gostaram muito da cor. Se tem algo em mim que eu gosto muito, é meu cabelo (apesar de dias que não gosto tanto do que vejo no espelho). Por isso, procuro sempre cuidar bem dele, para valorizar ainda mais um ponto que já é positivo. Minha dica é que você faça o mesmo: analise quais partes do seu corpo/rosto você mais gosta e procure destacá-las no dia a dia, seja usando aquele vestido que valoriza suas pernas ou passando aquele batom que ilumina seu rosto. Sinta-se bem com quem você é!

  5. Mude por você, não pelos outros
    Se existe algo com o que você não está satisfeita no seu corpo, você é livre para tentar mudar. Mas mude por você, para que você se sinta bem, e não porque os outros estão dizendo. Se você pensa em fazer uma cirurgia e colocar silicone, pense bem se está fazendo isso por vontade própria ou porque é moda ter peitão. Suas escolhas e vontades devem vir sempre em primeiro lugar. O mesmo vale para emagrecer, alisar o cabelo, fazer uma tatuagem, enfim. Só mude algo no seu corpo se você quiser mudar, ok?

  6. Ame-se do jeito que você é
    Se você tem planos de mudar algo em seu corpo (emagrecer, por exemplo), não espere atingir esta forma para começar a se amar. Não se sinta mal por ter o corpo que tem hoje, pelo contrário: conheça cada detalhe detalhe dele e ame-o da forma como ele é. Não se torture por não conseguir atingir seus objetivos de imediato, tá? Autoestima e amor próprio são construídos ao longo do tempo. Mas eu juro que vale a pena! ❤

* Imagens retiradas daqui e daqui.

Anúncios

2 comentários sobre “Dicas para se sentir melhor com o seu corpo

  1. Pingback: 5 garotas incríveis e body positive para seguir no Instagram | Frugalidades

  2. Pingback: BEDA #18 – 30 fatos sobre mim | Frugalidades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s