#Marçosaudável – Segunda semana

drink-food-fruits-healthy-food-Favim.com-4012997.jpg

Continuando no desafio #Marçosaudável, mais uma semana de comidinhas saudáveis (e algumas escorregadas) e exercícios. Vamos lá:

Dia 7 – Segunda-feira:
No café da manhã, comi meio sanduíche natural, com pão de forma e maionese light, alface e tomate. No trabalho, como passei a manhã toda em reunião, acabei não lanchando. Almocei arroz integral, feijão, peixe assado e, de salada, palmito, tomatinho, couve-flor, milho e beterraba. Também tomei um suco natural de laranja, sem açúcar, e comi uma paçoquinha de sobremesa. À tarde, deu uma vontade louca de comer chocolate e comi uma trufa de chocolate zero açúcar da Cacau Show. Chegando em casa, jantei um sanduíche natural e fui dormir. Andei o tempo todo com uma garrafinha e, ao longo do dia, consegui beber dois litros de água.

Dia 8 – Terça-feira:
Acordei e tomei uma xícara de café com leite desnatado. Fui caminhar de manhã e, além de ter feito em um ritmo mais acelerado, também fiz três séries de 20 repetições de exercícios de braço e perna. Voltei pra casa pingando suor! No café da manhã, fiz um ovo mexido com uma fatia de peito de peru e quatro tomatinhos. Chegando no trabalho, passei no McDonald’s e comprei um cappuccino, que tomei sem adoçar. Mais tarde, na hora do lanche, comi uma maçã. Almocei arroz, feijão, peixe assado, palmito, tomatinho, couve-flor, beterraba e milho e um suco natural de laranja sem açúcar para acompanhar. Ao longo da tarde, comi uma trufa de chocolate amargo que havia ganhado e, antes de sair do trabalho, comi um sanduíche natural que eu tinha levado. Em casa, jantei uma tapioca com recheio de atum e tomatinhos. Tomei dois litros de água.

Dia 9 – Quarta-feira:
Antes de sair de casa, comi uma tapioca recheada com requeijão e um copo de leite com achocolatado light. No lanche da manhã, comi três cream crackers light e tomei uma xícara pequena de café. Almocei arroz, feijão, peixe assado e salada mista (tomatinho, brócolis, ovo cozido e palmito) com creme de alho pra temperar. No lanche da tarde, comi três biscoitos água e sal sabor manteiga com uma xícara de café e, mais tarde, duas torradas integrais com geleia de morango. Chegando em casa, jantei cheeseburger com batatas fritas mas, fazendo a melhor escolha possível, sem acréscimos e sem refrigerante. Ao longo do dia, bebi dois litros de água.

Dia 10 – Quinta-feira:
Acordei, tomei um copo pequeno de leite desnatado com achocolatado light e fui me exercitar. Caminhei até a lagoa da Pampulha e fiz exercícios para pernas e braços (três séries de 20 repetições). Chegando em casa, comi uma tapioca recheada com requeijão light e mais um copo de achocolatado light. Já no trabalho, lanchei três cream crackers sabor manteiga e uma xícara de café. No almoço, comi arroz integral, feijão, couve refogada, salada de repolho com milho e um filé de salmão grelhado. À tarde,  lanchei três biscoitos cream cracker sabor manteiga e uma xícara de café. No jantar, comi arroz, filé de frango, ovos mexidos e tomatinho. Também cumpri a meta diária de água, tomando dois litros.

Dia 11 – Sexta-feira:
No café da manhã, comi uma fatia de pão de forma light com requeijão light e uma xícara pequena de café com leite. No lanche, comi três biscoitos cream cracker sabor manteiga e uma xícara de café. Almocei arroz integral, feijão, peixe assado, palmito, tomatinho, beterraba e molho de alho para temperar. No lanche da tarde, comi mais três cream crackers. Fui bebendo água ao longo do dia e consegui tomar dois litros. À noite, fui a um barzinho com meu namorado. Pedimos hambúrguer, uma porção de fritas e tomei duas Skol Beats.

Dia 12 – Sábado:
Acordei e comi três biscoitos cream cracker light com requeijão também light e tomei uma xícara pequena de café com leite desnatado. No almoço, arroz, feijão, bife de frango grelhado e bolinhos de batata. De sobremesa, algumas fatias de carambola. Mais tarde, comi uma maçã. No café da tarde, comi uma fatia de pão de forma com requeijão, ambos light, e uma xícara de café com leite desnatado. No jantar, comi arroz, filé de frango e molho de ervilha.

Dia 13 – Domingo:
No café da manhã, comi pão de forma com requeijão light e uma xícara pequena de café com leite. Almocei arroz integral, feijão, salada de palmito, azeitona e tomatinho, escondidinho e salmão grelhado. À tarde, tomei um copo de suco natural de laranja e comi um chocolate amargo pequeno. Depois lanchei uma fatia de pão de forma com requeijão e uma banana. No jantar, comi arroz, filé de peito de frango e molho de ervilha, com um copo de suco de laranja para completar.

Apesar de ter “jacado” mais de uma vez, considero que foi uma boa semana, principalmente porque comecei a tomar mais água. Para as próximas semanas, vou procurar manter o foco e evitar mais as tentações. Estou torcendo para ver os resultados logo! 😀

* Imagem retirada daqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s