#Marçosaudável – Terceira semana

Dollarphotoclub_42611420.jpg

Começando o relato de mais uma semana do meu #Marçosaudável:

Dia 14 – Segunda-feira:
No café da manhã, tomei uma xícara pequena de café adoçado com açúcar mascavo e leite desnatado, e comi uma crepioca com requeijão light. Foi a primeira vez que fiz, gostei bastante! Mais tarde, comi três biscoitos cream cracker sabor manteiga com café (adoçado com açúcar mascavo). No almoço, comi arroz integral, feijão, peixe assado, palmito, beterraba, brócolis e tomatinho. Durante a tarde, comi uma banana e uma pera. Quase no final da tarde, comi mais três biscoitos cream cracker. Saindo do trabalho, comi um sanduíche natural com recheio de salpicão. À noite, substituí o jantar por um copo de shake sabor chocolate.

Dia 15 – Terça-feira:
De manhã fiz minha caminhada/corrida e exercícios para pernas, braços e abdômen. Em casa, no café da manhã comi uma crepioca com recheio de carne moída e tomatinhos, com meio copo de suco de laranja. No lanche da manhã, três cream cracker sabor manteiga com café. Fui almoçar com a galera da firma no PF aqui perto, por isso não tive muitas opções. Optei por arroz, feijão, bife de frango, batata frita e salada de tomate, repolho e alface, com suco natural de laranja para acompanhar. Ao longo da tarde, lanchei uma banana e depois uma pêra. No jantar, comi mais uma crepioca com carne moída e tomatinho.

Dia 16 – Quarta-feira:
No café da manhã, comi uma fatia de pão de forma com requeijão light. Lanchei três biscoitos cream cracker e café adoçado com açúcar mascavo. Almocei arroz, tropeiro vegano e salada de couve com cenoura ralada. Ao longo da tarde, comi uma barra de chocolate 85% cacau, fracionando em pequenas porções. À noite, tivemos “cineminha” na empresa, então comi um saco de pipocas (não coloquei sal) e um copo pequeno de refrigerante. Em casa, como não estava me sentindo bem, não tive apetite para jantar.

Dia 17 – Quinta-feira:
Comi crepioca com carne moída e tomatinhos no café da manhã, e tomei uma xícara pequena de café adoçado com açúcar mascavo e leite desnatado. Mais tarde, lanchei uma pêra. No almoço, comi arroz, feijão, salada de alface com tomate, filé de salmão grelhado e batatas fritas, com suco natural de laranja para acompanhar. Lanchei uma banana na parte da tarde e depois comi uma fatia de pão de forma com requeijão, ambos light, acompanhado de café com leite e açúcar mascavo. Era meu aniversário de namoro, então saímos para comemorar e comi um cheeseburguer com fritas e suco natural de laranja.

Dia 18 – Sexta-feira:
Em casa, comi pão de forma com requeijão e tomei café com leite e açúcar mascavo. Depois passei no supermercado pra comprar algum lanche mais saudável e comprei um pacote de biscoitos integrais de cacau e castanhas, da Bauducco (que por sinal é muito bom). Também tomei uma xícara pequena de café com açúcar mascavo. No almoço, fomos em um restaurante gourmet para comemorar o aniversário de dois colegas de trabalho. Comi arroz integral, bolinhos de bacalhau, creme de alho poró, salada de palmito, azeitona e tomatinhos, brócolis e couve-flor gratinada. Tomei um suco de laranja natural e depois um café espresso. De tarde comi mais alguns biscoitos integrais. Chegando em casa, à noite, tomei um shake sabor chocolate e fui dormir.

Dia 19 – Sábado:
No café da manhã, comi mais biscoitos integrais e café com leite e açúcar mascavo. No almoço, arroz, couve rasgada com molho de tomate e carne moída. De saudável, foi só isso. hahah ~~risos nervosos~~. À tarde, não me aguentei: comi Nutella e à noite pedi hambúrguer com batata frita.

Dia 20 – Domingo:
De manhã comi biscoitos integrais de cacau e castanhas e tomei café com leite e açúcar mascavo. No almoço, arroz integral, feijão vermelho, moqueca, beterraba cozida, salada de tomate, azeitona e palmito, batatas fritas e filé de peixe frito. Ao longo da tarde, mais biscoitos integrais e o resto da Nutella do dia anterior. Pra fechar a semana com chave de ~jaca~, comi mais um cheeseburguer com batata frita à noite.

Pois é, minha gente. Comi algumas besteiras e também deixei de me exercitar por vários dias. Mas estou acompanhando meu peso todos os dias e ainda estou dentro da meta. Também, minha intenção não é ser a musa fitness a la Pugliesi, e sim criar novos hábitos saudáveis na minha rotina. Acho que com calma e sem cobranças excessivas os resultados tendem a ser mais duradouros, vocês não acham? 😉

* Imagem retirada daqui

 

 

Deixe um comentário

