25 coisas que aprendi em 25 anos

eef89d29e4d5827b1cb34de25a943bb7.jpg

Amanhã (25/10) é meu aniversário e vou completar 25 anos. 1/4 de século, check! Por isso, resolvi compartilhar com vocês 25 ensinamentos que aprendi ao longo da vida:

  1. Mudar não é fácil, mas é necessário
  2. Eu não “tenho que” nada
  3. Confiar é se expor
  4. Tudo na vida passa
  5. Se eu não me aceitar como sou, ninguém vai
  6. Não devemos nunca julgar o sofrimento do outro
  7. Às vezes se afastar é a melhor opção
  8. Desapegar faz bem
  9. Pessoas vão me decepcionar
  10. Eu vou decepcionar as pessoas
  11. “O sol nasce depois da hora mais escura”, ou “Depois da tempestade, vem a calmaria”, etc.
  12. É preciso aprender a ser filtro, não esponja
  13. Eu só vou descobrir se eu tentar
  14. É ok manter por perto só as pessoas que me fazem bem
  15. “Feminista” não é palavrão
  16. É importante ser paciente com as pessoas que a gente ama
  17. Nossos pais sabem muita coisa. É bom dar ouvidos a eles
  18. Nossos pais não sabem tudo
  19. Mar calmo nunca fez bom marinheiro
  20. Daqui a um ano isso ainda vai doer? Se não, deixe pra lá
  21. Desconstrução é um exercício diário
  22. O tempo é nosso recurso mais escasso
  23. É ok mudar de ideia
  24. Praticar a empatia nos torna pessoas melhores
  25. A felicidade está nas coisas simples

E você, quais lições importantes a vida te ensinou?

Deixe um comentário

