Favoritos do ano de 2016

IMG_5643.JPG

Final de ano é aquela coisa, impossível não fazer uma mini-retrospectiva e listar o que mais usamos/gostamos. Por isso, hoje venho dividir com vocês os itens que mais amei em 2016.

Cosméticos:

♥ Shampoo Nutritivo Low Poo, da Kanechom: Em 2016 adotei de vez a técnica low poo (vou falar disso mais pra frente) e abandonei os shampoos com sulfatos fortes. Depois de experimentar várias marcas, elegi este como meu queridinho. Ele faz espuma e deixa uma sensação boa de limpeza, mas sem ressecar demais o cabelo. O melhor: o preço é super amigo.

♥ Creme multifuncional Multy, da Salon Line:  Como tem um ph relativamente baixo (cerca de 3,5), sela bem as cutículas dos fios e hidrata sem pesar. Ele pode ser usado como condicionador, finalizador ou co-wash (sim, é liberado para no poo). Eu usei como condicionador e senti que reduziu o frizz.

♥ Máscara de tratamento Detox Capilar, da Tresemmé: Daquelas máscaras que desmaiam o cabelo e que você sente a diferença ainda durante a lavagem. Super aprovada!

♥ Misturinha creme para pentear Cachos dos Sonhos + gel para day after Como se Fosse a Primeira Vez, ambos da linha #TôDeCacho da Salon Line: Juro que não é publi (~quem dera~), mas a Salon Line tem se destacado por desenvolver vários produtos maravilhosos para as não-lisas. No meu caso, essa misturinha garantiu ondas mais definidas quando aplicada nos cabelos úmidos.

Sabonete esfoliante anticravos, da Clean & Clear: Eu sou a louca da esfoliação e adorei esse sabonete que tem um cheiro gostosinho e ainda ajuda a prevenir cravos e espinhas. Minha pele oleosa agradece.

Escova de dentes 1560 Soft, da Curaprox: Apesar do preço super alto (eu tava acostumada a pagar no máximo R$10,00 em uma escova de dentes), o custo-benefício vale a pena. Ela é SUPER macia, é como se você estivesse escovando os dentes com uma nuvem, haha. Para pessoas meio brutas como eu isso é ótimo, pois evita machucados.

Pó compacto, da Bella Femme: Mais um baratinho que vale a pena! Estava em busca de um pó com tonalidade fria para contorno e adorei o efeito que ele dá na pele. Ah, e a durabilidade também é boa. A minha cor é 12 (a mais escura).

Aplicativos:

Cabify (Android e iOS): Quando eu achava que com o Uber já estava bom demais, surge o Cabify para oferecer um atendimento tão bom quanto o do concorrente, porém com muito mais cupons de desconto! \o/ Pena que em BH ainda não está disponível para todos os bairros, mas na região central funciona super bem.

♥ Pokémon Go (Android e iOS): Impossível não falar da maior febre do ano, não é mesmo? O aplicativo que fez muito marmanjo sair de casa se sentindo um mestre pokemão, mas, principalmente, fez muita gente conhecer parques, museus, praças e ocupar as cidades.

♥ Spotify (Android e iOS): A forma como consumimos entretenimento mudou, é inegável, e com a música não poderia ser diferente. Um aplicativo que te permite ouvir suas músicas favoritas, criar playlists, saber o que seus amigos estão ouvindo e de quebra usa um algoritmo super avançado para te indicar músicas e artistas que possam ser do seu interesse. Sensacional.

♥ Todoist (Android e iOS): Eu AMO fazer listas para organizar minhas tarefas do dia-a-dia. Com o Todoist, é possível criar tópicos e listas que nos guiam melhor pela correria da rotina. Nossa produtividade agradece!

Músicas:

Esse foi um ano em que a música pop me pegou de jeito. Como esse é meu ~ guilty pleasure ~, vou só postar as minhas músicas favoritas do ano e sair correndo:

Sorry (Justin Bieber)

Freedom (Beyoncé)

Work (Rihanna feat. Drake)

Camarote (Wesley Safadão)

Unstoppable (Sia)

Ginza (J. Balvin feat. Anitta)

Filmes:

DeadpoolEu não conhecia a história do personagem e fui assistir ao filme sem expectativa nenhuma. Que surpresa boa! Ele não é um filme bobo de super herói, até porque a faixa etária é 16+. Os personagens são complexos e o tom engraçadinho da narrativa arranca boas risadas.

Mogli: O Menino LoboMais um clássico da minha infância relançado! Dessa vez em live action, mas mantendo a essência da animação dos anos 60. Emocionante e muito divertido!

She’s Beautiful When She’s Angry: Esse documentário conta as origens do feminismo nos Estados Unidos na década de 60 através de depoimentos das mulheres que foram protagonistas desse movimento. Em tempos difíceis como os atuais, é importante olhar para tudo o que nós conquistamos e nos inspirar para continuar a luta diária que é ser mulher.

Livros:

♥ O Canto da Sereia: Um dia, passeando por um sebo no centro de BH, me interessei pela sinopse desse livro e resolvi comprá-lo (eu sabia que fizeram uma adaptação para a TV, na minissérie protagonizada pela Isis Valverde, mas nunca tinha assistido). Durante muito tempo ele ficou encostado na minha estante, mas finalmente consegui ler e adorei!

♥ Presos que Menstruam: Esse livro conta a história de várias mulheres detentas do sistema prisional brasileiro, as dificuldades e o preconceito que sofrem. É uma leitura muito interessante para quem, assim como eu, não faz ideia de como deve ser difícil passar por algo assim.

♥ Indefensável – O goleiro Bruno e a história da morte de Eliza Samudio: Mais um livro em estilo “documentário”, que conta a história por trás do assassinado da Eliza Samudio, arquitetado por seu ex-amante, o goleiro Bruno. Ao longo da narrativa, fica claro o quanto o crime não foi “passional”, mas sim mais um caso de feminicídio. É de embrulhar o estômago, mas vale muito a pena a leitura!

Esse foi meu 2016 em forma de “favoritos”, ou seja, as coisas que eu mais amei nesse ano. Adoro posts desse tipo e espero fazer mais em 2017. Afinal, compartilhar dicas nunca é demais, né? 😉

Deixe um comentário

