Status: Metas do mês – Janeiro

16511945f12312b283a6285af79ad34a

Como já é tradição aqui no blog, ao final de cada mês eu venho contar para vocês como me saí na missão de cumprir todas as metas que havia estipulado:

♥ Fazer um corte de cabelo que valorize mais minhas ondas – 🙂 Consegui! Fazia mais de um ano que não cortava o cabelo, então quando me vi com um corte mais desfiado, com mais brilho e movimento, me senti bem mais leve. Tô me achany!

♥ Terminar de ler o primeiro livro de 2017 – 🙂 Apesar de ter enrolado um pouco (tinha começado a ler esse livro em dezembro), consegui terminar. O difícil agora é escolher o próximo, já que tenho tantos livros na fila.

♥ Pesquisar locais e preços de aulas de natação – 😐 Até pesquisei alguns lugares, mas infelizmente não consegui achar nenhum que me agradasse. Os que são perto de casa são mais caros e, um que achei o preço em conta, fica muito longe para mim. Mas sinto que poderia ter pesquisado mais opções.

♥ Pegar minha carteira definitiva do CRP (conselho de classe de Psicologia) – 🙂  Finalmente!!! É impressionante como podemos resolver as coisas mais rapidamente, mas acabamos enrolando e deixando pra depois. Minha carteirinha provisória estava vencida há meses, mas só agora consegui me organizar e reunir tudo o que era preciso (diploma, foto 3×4 recente, etc.) para pegar a definitiva. O bom é que, como o meu RG é muito antigo, agora tenho um documento oficial de identidade.

♥ Resolver pendências em bancos (encerrar conta inativa, liberar acesso do internet banking pelo celular, etc.) – 🙂 Mais uma meta cumprida! Gente, poucas coisas no mundo me irritam tanto quanto resolver coisas em banco. É tanta burocracia que desanima a gente, né? Mas felizmente consegui resolver tudo o que precisava. Encerrei uma conta que estava inativa em um banco e, nos outros dois bancos onde tenho contas ativas, fiz todos os procedimentos para liberar o acesso pelo aplicativo.

♥ Não comer fast food nenhuma vez – 😦 Então, não consegui cumprir. Apesar de reconhecer que comi muito menos porcarias que normalmente, houve algumas vezes em que caí na tentação do fast food. Como estou prestando mais atenção a como meu corpo reage às minhas emoções, percebi que sim, os momentos de tristeza e ansiedade são os maiores gatilhos para a compulsão. Preciso criar mecanismos que me ajudem a aliviar a tensão de outras formas, mas infelizmente não foi dessa vez. :/

Foi um mês bastante produtivo e, no fim das contas, o saldo foi positivo. Uma boa forma de começar o ano, vocês não acham?

* Imagem retirada daqui

Deixe um comentário

