BEDA #4 – O que tem na minha bolsa?

Não sei vocês, mas eu sou muito curiosa pra saber o que as pessoas carregam na bolsa, mochila, etc. Por isso, resolvi trazer para vocês um pouco sobre como eu organizo as coisas que carrego comigo no dia-a-dia. Bora lá?

Em primeiro lugar, recentemente troquei a bolsa (usava essa aqui, da Cat Club) por uma mochila, por achar que cabe mais coisas, tem mais divisórias e é mais prática. Essa mochila é bem antiga, comprei em uma feirinha de artesanato da UFMG na época que fazia faculdade. Ela é de tecido e com jeitinho de feita à mão mesmo, além de eu achar um charme a estampa de caveirinhas combinada com os detalhes em vermelho. É bem espaçosa e não pesa nada, o que é ótimo pra rotina de andar a pé e pegar busão.

WhatsApp Image 2017-03-13 at 19.18.54

O que eu levo:

  • Cartão do ônibus: a vida não é só glamour, né?
  • Carteira: velhinha de guerra, mas gosto muito dela. Tem várias divisórias para cartões e documentos
  • Sombrinha: gosto da estampa de cerejas e também tenho ela há muito tempo. Já me salvou de muitas chuvas inesperadas
  • Necessaires: na maior, levo um absorvente (mesmo com o coletor, nunca se sabe, né?), um pó compacto e um pincel kabuki para dar uma matificada na pele ao longo do dia. Na menor, levo comprimidos diversos. Tenho tentado tomar menos remédios ultimamente, mas às vezes somos pegos de surpresa por um mal estar e é melhor sobrar do que faltar
  •  Carregador/cabo de celular: assim, evito ficar sem bateria ao longo do dia
  • Fones de ouvido: tenho um par, o original que veio com meu celular e um xing ling que deixo de reserva
  • Óculos escuros: como no horário que saio de casa o sol já está bem forte, é sempre bom ter em mãos
  • Caneta: normalmente carrego caneta e um caderninho de anotações, mas nesse dia tinha deixado o caderno no trabalho, então ficou só a caneta
  • Espelho: esse espelhinho é muito fofo (a estampa é de gatinhos tomando café, haha) e sempre salva quando preciso dar aquela checada rápida no visual
  • Acessórios de cabelo: grampos, elásticos, tic tacs, tudo dentro dessa caixinha de plástico. Assim, não corro o risco de não ter com o que prender o cabelo
  • Lipbalm Baby Lips, da Maybelline: se tem uma coisa que eu não vivo sem, essa coisa é lipbalm. Esse, além de manter os lábios hidratados, ainda dá uma corzinha (o meu é na cor Cacau)
  • Desodorante Corpo a Corpo: eu AMO esse desodorante! Além de ter um cheiro maravilhoso e ser prático de levar na bolsa, ele é um dos poucos que protege mesmo no calorão.

Além desses itens, levo ainda meu celular e minhas chaves, no bolso externo da mochila. Acho que todas essas coisas são bem úteis e, na correria, é bom ter tudo sempre à mão. E vocês, o que levam na bolsa?

* Imagem retirada daqui

17629873_1319972661384518_3287602528063976838_n

2 comentários sobre “BEDA #4 – O que tem na minha bolsa?

  1. Pingback: BEDA #30 – Como foi a experiência | Frugalidades

Deixe um comentário

