BEDA #6 – Baratinhos de beleza

Não tem nada melhor do que ter um produto em casa e descobrir novos usos para ele, certo? Por isso, hoje eu resolvi contar para vocês alguns truques baratinhos de beleza que tenho usado ultimamente e gostado bastante. A maioria dos produtos (se não todos) você já tem em casa ou consegue comprar facilmente em qualquer farmácia. Vamos lá:

Montagem.

1) Sabonete líquido + açúcar = esfoliante potente

Eu não sei vocês, mas eu adoro esfoliar minha pele de tempos em tempos e, particularmente, não gostei até hoje de nenhum sabonete esfoliante que já tenha testado. Além de a maioria conter microplásticos que contaminam os oceanos, eu ainda não sinto que eles removem as células mortas como deveriam. Por isso, há tempos sou adepta do esfoliante caseiro: basta misturar sabonete líquido (qualquer tipo) e açúcar (cristal para um resultado mais abrasivo e refinado para um resultado mais suave) na proporção que você preferir. Uso no rosto e no corpo e garanto que o resultado é MARA.

2) Bepantol Derma (pomada) + creme de tratamento = hidratação poderosa

Bepantol é aquela pomadinha milagrosa que serve para curar assaduras, regenerar lábios ressecados, hidratar cotovelos e outras partes secas do corpo, etc.. Porém, recentemente, descobri um outro uso: misturar um pouco da pomada à máscara de tratamento. Como ela se mistura com o creme, fica super fácil de espalhar nos cabelos e o resultado é uma hidratação mega power. Existe o Bepantol líquido, que normalmente é usado para esse mesmo fim, mas se você já tem a versão pomada em casa pode experimentar também.

3) Soro fisiológico + esponja de maquiagem = make leve e iluminada

Pincéis de maquiagem já foram febre (quem não se lembra das blogueiras com mil kits diferentes?), mas hoje em dia as esponjas é que estão em alta. Eu gosto de usar a esponja (a minha é baratinha, da marca Macrilan) para aplicar base e corretivo pois acho que o efeito fica mais natural e sutil. Para quem não tem água termal, uma dica boa é umedecer a esponjinha com soro fisiológico. Ele tem pH levemente ácido, como o da nossa pele, o que faz com que seja facilmente absorvido. Misturado à base, pode funcionar como um primer, hidratando e ajudando a fechar levemente os poros. Claro, não é nenhuma solução milagrosa, mas deixa um efeito bonito na maquiagem.

4) Leite de Magnésia = secante caseiro para espinhas

Minha pele é bastante oleosa, por isso às vezes aparecem algumas espinhas chatas. Nesses casos, recorro sempre ao leite de magnésia, que é o melhor secante para espinhas que já usei! Por ter um efeito adstringente, ele diminui bastante a oleosidade da pele na região aplicada. Eu normalmente aplico com um cotonete sobre toda a área da espinha e deixo agir durante a noite (essa versão de hortelã tem um cheirinho super gostoso). No dia seguinte, é só lavar o rosto normalmente. O leite de magnésia também pode ser usado como primer pois, como diminui a quantidade de óleo da pele, faz a maquiagem durar mais. Só tome cuidado com o efeito rebote, evitando usar todos os dias.

Gosto de compartilhar essas dicas para mostrar que não são só produtos caros e importados que funcionam, pelo contrário. Receitinhas caseiras e produtos baratinhos também têm seu valor. E vocês, quais truques de beleza caseiros mais usam? Vou adorar aprender mais! 😉

17629873_1319972661384518_3287602528063976838_n

Anúncios

Um comentário sobre “BEDA #6 – Baratinhos de beleza

  1. Pingback: BEDA #30 – Como foi a experiência | Frugalidades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s