BEDA #18 – 30 fatos sobre mim

Sorriso:

Já vi várias pessoas respondendo essa TAG – dá pra chamar de TAG? – que consiste em contar 30 curiosidades sobre si mesmo e resolvi responder também. Gosto desse tipo de post porque vocês conseguem conhecer um pouco mais sobre mim:

1. Quando era mais nova eu dizia que odiava gatos, até que eu adotei a Luna, minha pretinha, através de uma ONG. Hoje sei que gatos são lindos e muito amorosos (quem diz que não gosta é porque não conviveu com um o suficiente).

2. Adoro todo tipo de coisa mística, como astrologia, feng shui, tarot, cristais, filtros dos sonhos, velas, incensos, banhos de ervas, rituais, etc.

3. Tenho uma tatuagem do meu signo e uma do meu arcano favorito do tarot, cada uma em um pulso, que pra mim é o lugar do corpo onde a vida mais “pulsa”.

4. Sou uma pessoa de poucos, mas bons, amigos. Demoro a pegar confiança nas pessoas, mas quando isso acontece eu me torno extremamente leal.

5. Apesar de ter melhorado muito, ainda sou uma pessoa muito ansiosa. Tenho a péssima mania de sofrer por antecipação.

6. Só vale a pena manter algo na minha vida enquanto fizer sentido, enquanto eu tiver uma identificação profunda com aquilo. Senão, é descartável. Isso vale para coisas e pessoas.

7. Desde 2013 aderi a um estilo de vida minimalista, então não acumulo mais nada. Doei – e periodicamente faço uma limpa pra doar de novo – muitas das coisas que não usava mais, como roupas, sapatos, maquiagens, etc. Acredito que as coisas têm energia e ela precisa circular.

8. Gosto muito de ler, mas só consigo terminar um livro quando realmente estou curtindo. Por isso, já comecei a ler vários clássicos e best sellers renomados e desisti no meio.

9. Acho que a vida é curta demais para perder tempo com coisas que não valem a pena, que não fazem os olhos brilharem e o coração bater mais forte. Talvez eu seja um pouco hedonista. Talvez seja culpa da minha lua em touro.

10. Sou muito crítica com os outros, mas principalmente comigo mesma. Gosto de sempre dar o meu melhor em tudo o que faço, senão, é melhor nem fazer.

11. Sempre tive essa inclinação, mas há algum tempo tenho me envolvido mais de perto com pautas feministas e sociais. Sinto como se eu tivesse tirado um véu que cobria meus olhos e agora nunca mais vou voltar a ver o mundo como antes.

12. Eu AMO Friends, é minha série preferida da vida! Sei praticamente todas as falas de todos os episódios. Quando termino de assistir as 10 temporadas, geralmente começo de novo.

13. Fora isso, não tenho paciência pra séries. Nunca vi Game of Thrones, The Walking Dead, Breaking Bad, Narcos, House of Cards e essas outras séries que todo mundo assiste. Normalmente, fico de fora das rodinhas de conversa.

14. Também não gosto de Harry Potter, Senhor dos Anéis, Crônicas de Nárnia e essas sagas que a maioria das pessoas gosta. ~Diferentona~

15. Eu não acompanho futebol europeu, mas AMO futebol brasileiro. Esse ano finalmente pude assinar o canal Premiere para assistir a todos os jogos que eu quiser

16. Sou atleticana fanática, por influência do meu pai. Quando assisti a um jogo no estádio pela primeira vez, senti uma identificação inexplicável com a torcida, um sentimento de pertencimento que nunca havia sentido antes.

17. Eu sempre fui de humanas. Na escola, gostava só de história, inglês e redação. Cheguei a entrar para um grupo que se chamava “Ágora”, para estudar e discutir sobre filosofia.

18. Sempre estudei em escola pública, desde a pré-escola até a universidade. Isso me deu uma noção de diversidade da qual sinto falta nos meios que frequento hoje em dia. A gente sabe que educação e oportunidades de desenvolvimento não são bens universais e irrestritos, infelizmente.

19. Meu gosto musical é bizarramente eclético. Gosto de vários estilos em pé de igualdade, como rock, pop, sertanejo, pagode, axé, funk, MPB. O conceito de “música ruim” é bastante relativo para mim.

20. Sou muito tímida hoje em dia, mas era bem pior há uns anos atrás. Eu tinha pavor de apresentar trabalhos ou falar qualquer coisa em público. Hoje já sou bem mais de boa com isso, apesar de ainda não gostar muito.

21. Tenho uma memória muito sensorial: associo cheiros a lugares, músicas a pessoas, gostos a momentos, enfim. Isso é perigoso porque posso deixar de gostar de uma coisa por associar inconscientemente a outra que não gosto (tipo quando você coloca sua música favorita como despertador).

22. Completei 25 anos no último dia 25 de outubro. 1/4 de século, check.

23. Minha comida favorita da vida é cheeseburger com batata frita. Amo demais!

24. Acompanho e assisto vários youtubers diariamente, mas minhas favoritas são: Karol Pinheiro, Niina Secrets, Foquinha, Lia Camargo e Maíra Medeiros. Além das dicas de beleza, gosto da forma como elas falam sobre questões do dia-a-dia.

25. Tenho duas irmãs e um irmão, todos mais velhos que eu (sim, sou a filha caçula).

26. Tenho curso técnico em moda e até cheguei a estagiar na área quando era adolescente. Eu tinha aulas de desenho, modelagem e costura, mas hoje não me lembro nem como se liga uma máquina de costura mais.

27. Saí da casa dos meus pais com 17 anos, quando vim para BH cursar a faculdade. Acho que isso foi fundamental para que eu aprendesse a me virar na vida adulta.

28. Conheci meu namorado na faculdade, ficamos depois de duas semanas e nunca mais nos desgrudamos. Estamos juntos há oito anos e há três morando juntos.

29. Durante toda minha adolescência eu colecionei revistas Capricho e, depois de adulta, Gloss e Glamour. Hoje em dia, não consumo mais revistas “femininas” por não concordar com a forma que estimulam padrões de beleza inatingíveis.

30. Apesar de saber que estamos em constante evolução e desenvolvimento, hoje em dia me sinto muito mais orgulhosa do meu jeito de ser do que antigamente. Na real, eu gosto muito de ser quem eu sou. ❤

Bom, esses foram os 30 fatos sobre mim que provavelmente vocês não sabiam. Gosto de dividir algumas coisas da minha vida com vocês pois assim vocês conhecem um pouco mais sobre quem escreve o blog e nós ficamos mais próximos 🙂

* Imagem retirada daqui

17629873_1319972661384518_3287602528063976838_n

Um comentário sobre “BEDA #18 – 30 fatos sobre mim

  1. Pingback: BEDA #30 – Como foi a experiência | Frugalidades

Deixe um comentário

