BEDA #22 – Vision Board: o que é e como fazer o seu

So are you ready for the party tomorrow night? I just finished filming the Vision Board Party video for the Late Night Crafty Club and I am so excited for you to watch it. I build my 2017 Goals board step by step, and I also share my different formats of building vision pages in my planners (with sneak peeks of my Reset Your Life planner) and share my vision books, the most powerful tool I have used for weight loss/fitness. Yes, I get personal and share some of my private thoughts and ideas ...:

O que é?

Um vision board nada mais é do que um quadro onde você coloca várias imagens e frases inspiradoras, que vão te motivar e atrair boas energias para que você atinja seus objetivos. Baseada na Lei da Atração, essa ferramenta parte do princípio de que visualizar seus sonhos faz com que o Universo os traga de fato para sua vida.

Mesmo que você não acredite nesse teoria, concentrar todos os seus sonhos em um mesmo lugar e tornar isso uma fonte de inspiração parece uma boa ideia, você não acha?

Como fazer?

1. Escolha um lugar
O ideal é que o seu vision board esteja em um lugar visível e que você tenha fácil acesso. Algumas ideias interessantes:
• Um quadro de cortiça onde você possa colar as fotos e frases com alfinetes (ou de metal, onde possa colar com ímãs);
• Um scrapbook onde além de colar coisas você possa escrever;
• Uma pasta no Pinterest, para salvar fotos e frases inspiradoras (foi o que eu achei que funciona melhor para mim);
• Uma montagem que pode ser usada como papel de parede do seu computador.

2. Trace objetivos
Faça um exercício de imaginar como seria se você tivesse a sua vida dos sonhos. Como seria sua aparência? Sua rotina? Imagine tudo o que você gostaria de atrair para sua vida. Agora, coloque todas essas ideias no papel, em forma de afirmações ou objetivos que você gostaria de alcançar.

3. Busque inspirações
Você pode buscar fotos inspiradoras em revistas, na internet (o Pinterest tá cheio de coisas legais), além de poder fazer você mesmo as ilustrações e frases que colocará no seu vision board. Como o exercício de visualização tem como objetivo tornar seus sonhos mais reais aos seus olhos, capriche em imagens que vão te deixar com vontade de correr atrás do que você almeja!

4. Seja criativo
O mais legal do vision board é você deixá-lo com a sua cara, por isso, vale usar de tudo: adesivos, ímãs, lettering, washi tape e o que mais sua imaginação permitir. O importante é deixar tudo muito bonito e agradável aos seus olhos, pois a intenção é que você se inspire mais a cada vez que olhar para ele. 

5. Revise e renove sempre
É importante revisar seu vision board com frequência, pois, à medida que você for alcançando seus objetivos talvez não faça mais sentido mantê-los ali. Também é possível que, ao longo do tempo, você vá mudando de ideia e já não almeje mais as mesmas coisas. Por isso, esteja preparado para substituir uma foto por outra, acrescentar ou tirar coisas sempre que sentir vontade. O vision board, assim como seus sonhos e objetivos, vir do seu coração ❤

* Imagem retirada daqui

17629873_1319972661384518_3287602528063976838_n

Anúncios

Um comentário sobre “BEDA #22 – Vision Board: o que é e como fazer o seu

  1. Pingback: BEDA #30 – Como foi a experiência | Frugalidades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s