BEDA #25 – 5 coisas que me inspiram

alternative, blue, books, boy, classy

Sabe aqueles momentos em que você tá se sentindo meio blé, sem força de vontade, sem inspiração? Bom, acho que todos nós passamos por isso várias vezes ao longo da vida, né? Quando eu fico assim, tem algumas coisas que eu gosto de fazer para retomar o fôlego e me sentir mais inspirada. Hoje venho dividir com vocês quais são meus “favoritos” para essa finalidade:

1. Livro “O Alquimista”
Sei que muita gente tem preconceito com a obra do Paulo Coelho, mas eu sou uma das que adoro e defendo com unhas e dentes. O Alquimista foi o primeiro livro dele que eu li e sou verdadeiramente apaixonada pela história, cheia de trechos inspiradores e que nos encorajam a seguir nossos sonhos. Toda vez que me sinto um pouco desanimada, releio o livro e sinto aquele sopro de coragem, sabe? Amo demais!

2. Filme “Com Mérito”
Apesar de pouco conhecido, esse filme mudou – e sempre que eu o revejo muda de novo – a minha forma de ver o mundo. Ele conta a história de um estudante de Harvard muito certinho e que tinha obsessão por se formar “com mérito”, mas por um incidente passa a depender de um morador de rua para concluir sua tese no prazo. O filme nos passa uma lição de como é importante abandonar os preconceitos e enxergar o outro com empatia, além de que existem coisas na vida muito mais importantes que o tal sucesso acadêmico/profissional pelo qual somos cobrados.

3. Música “Tocando em frente”
Mesmo que você não seja fã de música sertaneja, com certeza já deve ter ouvido alguma versão dessa música. Além de estar na playlist de músicas que me acalmam por causa do ritmo gostosinho, eu sou apaixonada por essa letra! Para mim, a sensação que ela passa é de que não vale a pena correr, se desesperar com os obstáculos no caminho, e sim compreender o ritmo natural da vida e seguir em frente. Quer lição mais minimalista que essa?

4. Chá de camomila
O chá de camomila sempre foi meu favorito, mas depois que li essa matéria, passei a gostar ainda mais. É impressionante como ele tem o poder de me acalmar de uma crise de ansiedade e de aliviar tensões. Quando eu chego em casa cansada depois de um dia longo de trabalho, basta tomar uma xícara de chá de camomila para sentir aquele quentinho no coração, relaxar a mente e renovar meu ânimo para o dia seguinte. Recomendo demais!

5. Natureza
Por fim, uma das coisas que mais me inspiram é observar a natureza e perceber quanto ela tem influência sobre mim. Pode ser um arco-íris no céu, as cores de um por-do-sol, a lua cheia, um rio fluindo, enfim, qualquer coisa que me mostre o quanto a natureza é maravilhosa e o quanto nós estamos conectados a ela. Instantaneamente me sinto mais inspirada e com mais vontade de viver!

Vocês também tem essas coisas confortantes para as quais sempre voltam quando precisam de um ânimo e uma inspiração a mais? Conta pra mim quais são! 🙂

* Imagem retirada daqui

17629873_1319972661384518_3287602528063976838_n

Um comentário sobre “BEDA #25 – 5 coisas que me inspiram

  1. Pingback: BEDA #30 – Como foi a experiência | Frugalidades

Deixe um comentário

