BEDA #26 – TAG A louca dos gatos

black, black and white, body, cat, dark

Mais uma TAG aqui no blog, dessa vez sobre um tema que eu adoro muito: gatos! Sim, eu sou a louca dos gatos e acho que esses bichanos têm muito a nos ensinar sobre o amor (como diz uma frase que li pelas ~ internets ~, “a dificuldade humana de gostar de gatos está diretamente ligada à incapacidade de amar sem dominar”). Vamos às perguntas?

1. Quantos gatos você já teve?
Minha mesmo, só a Luna, minha pretinha atual. Mas quando eu morava com a minha irmã, também tinha a gatinha dela, a Nala (uma ruivinha muito espertinha e espoleta).

2. Sempre teve gatos?
Não. Minha família gosta mais de cachorro, então nunca tinha nem pensado em ter gato. Quando vim para BH, conheci uma ONG que funcionava no prédio onde eu estudava e achei que seria legal ter um bichinho de estimação que fosse mais independente e não sofresse por viver em um apartamento pequeno.

3. Quantos gatos tem agora?
Só a Luna.

4. Gostaria de ter mais?
Às vezes eu acho que sim, mas depois acho melhor não. Se dependesse só de mim, adotaria o máximo de felininhos possível, mas a Luna não se dá muito bem com outros animais e sei que ela sofreria com isso.

5. O que determina o número de gatos? Dinheiro, espaço, tempo, pessoas com quem divide a casa?
Tudo isso. Eu acho que toda adoção de animais deve ser responsável, porque depois não dá pra simplesmente abandonar de novo na rua, né? É importante pensar em todos os impactos que um animalzinho vai trazer para sua rotina, só assim se torna possível avaliar quantos você pode ter.

6. Já resgatou gatos da rua? Quantos?
Não participei do resgate em sim, mas como já mencionei, a Luna foi adotada através de uma ONG que resgata cães e gatos de rua e em situação de risco.

7. Já passou apuros por ser a louca dos gatos?
Já. A Luna é um tantinho antissocial e não gosta de conviver com outros animais. Uma vez, durante uma consulta veterinária, a gata da dona do pet shop entrou na sala e começou a tretar com a Luna que, apavorada, tentou fugir pela janela. Foi o maior sufoco que já passei na vida! A veterinária e meu namorado saíram arranhados e sangrando por terem apartado a briga, mas felizmente terminou tudo bem.

8. Ajude as migas gateiras: marca de ração seca, marca de ração molhada, marca de areia, brinquedo preferido.
– Ração seca: Matisse, preferencialmente a versão para castrados. Foi recomendação da veterinária e a Luna adora!
– Ração molhada: Não costumo dar muito, mas eventualmente compro o famoso Whiskas Sachê.
– Areia: Já testei várias e a que mais funciona é a Pipicat. Ela forma “blocos” de areia e é bem mais fácil para limpar.
– Brinquedo: A Luna AMA coisas que tenham cordinhas (cadarços, barbantes, fone de ouvido…), fica alucinada! Inclusive ela tem um arranhador tipo esse aqui, mas nem liga pro poste de arranhar, só para o brinquedinho pendurado!

9. Você se imagina virando ~ a velha dos gatos ~?
Acho que não, porque não me imagino tendo muitos gatos (pelos motivos que citei anteriormente). Mas sou super defensora da causa e, sempre que possível, incentivo pessoas do meu convívio a adotarem animais abandonados. Quem sabe não serei “mãe” de vários gatos, mas sim “madrinha”?

Adorei responder essa TAG e dividir com vocês um pouquinho da minha experiência gatística, haha. Por fim, deixo vocês com uma foto da minha princesa Luna. Fala se não é a coisa mais linda desse mundo? 😻

IMG_20150122_164739

* Imagem retirada daqui

17629873_1319972661384518_3287602528063976838_n

Um comentário sobre “BEDA #26 – TAG A louca dos gatos

  1. Pingback: BEDA #30 – Como foi a experiência | Frugalidades

Deixe um comentário

