Ainda dá tempo!

Imagem daqui

Já falei aqui no blog que a virada do ano para mim é um momento muito simbólico, que tem a ver com recomeço e renovação de energia. Assim, vocês já devem imaginar o quanto eu estou ansiosa para gritar “Feliz 2018!”. Mas calma, ainda tem mais de um mês de 2017 pela frente e isso é tempo suficiente para acrescentar mais alguns itens à sua lista de realizações do ano.

Não deixe a peteca cair

Pensa comigo: se estivéssemos às vésperas de janeiro, você não estaria traçando mil planos para o mês que estaria começando? Então porque não fazer o mesmo com dezembro? Em 31 dias você consegue fazer muitas coisas, inclusive aquelas que você vinha adiando há um tempo. Você pode fazer uma super faxina na casa, um grande desapego de roupas e objetos que não usa mais, visitar aquela amiga que você não vê há tempos, enfim. Dezembro não tem que ser um mês de preguiça só porque é o último do ano.

Revise suas metas

Se você, assim como eu, definiu metas e objetivos em janeiro que queria alcançar até o final do ano, este é um bom momento para revisar o que já foi feito e o que ainda pode ser concluído. Por exemplo, eu defini que queria ler 10 livros em 2017, mas em outubro percebi que só tinha lido metade. Resultado: já li 3 livros em novembro e estou na metade do 4° (e o mês nem acabou ainda!). Tudo indica que eu vou conseguir cumprir minha meta de leitura, mas isso só foi possível porque eu não perdi essa meta de vista e acompanhei o progresso dela ao longo do ano. Pode ser que, ao revisar o que já conquistou, você ganhe um ânimo a mais para continuar no caminho de seus objetivos.

Planeje 2018

Se você já riscou todos os itens da sua lista de objetivos (olha, não é fácil, então palmas para você!), dezembro pode ser um período para planejar o próximo ano. É claro que não temos controle sobre tudo, mas tirar um tempo para refletir e planejar pode nos ajudar muito. Olhe para dentro de você mesmo, quem você é hoje e quem quer se tornar no futuro, tudo o que conquistou esse ano e o que quer conquistar nos próximos 12 meses. Que tal comprar uma agenda, ou começar um diário, ou unir as duas coisas em um bullet journal? Foi o que eu fiz (ainda vou falar sobre isso, aguardem) e já estou preparando várias páginas para 2018.

Se a gente se acostuma com a ideia de que o ano já acabou, podemos acabar deixando de concluir coisas e nos frustrando. Que tal aproveitar esse restinho de 2017 para fechar o ano com chave de ouro? Ainda dá tempo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s